Gadget 1

Leia mais
Livros que eu quero ler em 2019

Gadget 2

Leia mais 5 lições que 2018 me ensinou
Leia mais Comprinhas da Viagem - Argentina

Uma meta para dois mil e dezenove


(blog do math)

Todo começo de ano eu gosto de vir aqui no blog e compartilhar minhas metas com vocês mas esse ano eu vou fazer o post de uma meta só, a que eu considero mais importante, apesar de eu ter várias coisas que quero realizar esse ano.
Passeando pelo blog do Math eu encontrei esse gif e um wallpaper maravilhoso com essa frase "reclame menos" e que essa é uma meta que todos nós devíamos seguir. Eu sempre fui muito reclamona e antes mesmo de fazer algo eu já estou reclamando que vai ser difícil, que é chato... e acho que isso acaba atrapalhando bastante. 
Desde o ano passado eu tenho tentando levar uma vida mais good vibes e estou colocando algumas coisas em prática, como:
  • Parei de seguir pessoas que de alguma forma me deixam mal comigo mesma ou com a vida que eu tenho;
  • Silenciei várias pessoas que eu seguia e que estavam o tempo todo reclamando ou colocando coisas que me deixavam deprimida;
  • Me distanciei de pessoas tóxicas.
Reclamar menos é algo gradativo então vou colocar isso no meu dia a dia. Eu percebo que tem muita coisa que não vai mudar ou que não depende de mim e que eu fico ali gastando minha energia atoa. Vou reclamar menos e fazer mais. Correr atrás da outras metas que eu quero realizar, focar nos meus estudos, conseguir meu emprego e compartilhar coisas boas com vocês. 

Acho que quanto mais a gente se cerca de coisa boa, de mensagens positivas e começa a agradecer mais pelas coisas, é quando a gente evolui como pessoa e atrai aquilo para nossa vida. Por muito tempo eu fui uma pessoa muito negativa e estava rodeada de pessoas do mesmo jeito e eu sentia que eu estava estagnada o tempo todo e como consequência eu estava sempre deprimida. Mas hoje eu tenho mudado isso e acho que aos poucos estou me tornando uma pessoa mais positiva e mais coisas boas tem acontecido comigo.

Essa frase do Math me inspirou demais e além dele a Giovana Ferrarezi tem feito vários conteúdos de crescimento pessoal no instagram dela e acho que também pode ajudar vocês também. Comecei o ano com a sensação que eu tenho que mudar e que muitas mudanças estão por vir. 

Que esse seja um ano incrível para nós e se vocês quiserem podem compartilhar as metas de vocês comigo nos comentários. Vou amar saber o que vocês estão querendo para 2019. :)

Acompanhe também no:

  1. Uma meta muito necessária, porém é quase um desafio. Acho que nos acostumamos a reclamar de tudo, qualquer coisa é motivo para iniciar uma reclamação. Teve uns momentos que eu tentei ser mais consciente do que estava acontecendo e agradecer mais em vez de reclamar, e realmente faz a diferença. Só que com o passar dos dias, a correria, acabei entrando no automático novamente. Essa frase faz a gente pensar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é ima coisa que vai funcionando aos poucos. Não é de uma hora para outra que a gente vai parar de reclamar, mas é muito melhor quando a gente começa a se rodear de pessoas e compartamentos mais good vibes. É muito fácil a gente reclamar até porque a rotina nos cansa e a gente ta sempreinsatisfeito querendo algo mais. Mas acho que a vale a pena tentar ver o lado bom das coisas. <333

      Excluir