Gadget 1

Leia mais
Livros que eu quero ler em 2019

Gadget 2

Leia mais 5 lições que 2018 me ensinou
Leia mais Comprinhas da Viagem - Argentina

Sob um milhão de estrelas - Chris Melo


Alma é uma médica que nunca conheceu o pai mas de repente se vê recebendo a herança de sua avó paterna e precisa ir para o interior resolver toda essa questão de papelada. Acostumada com o clima agitado de São Paulo ela chega em Serra de Santa Cecília se sentindo totalmente deslocada mas logo vai se acostumando com a vida tranquila do interior. 

Chegando para receber a herança ela acaba conhecendo várias primas que nem sabia que tinha e logo se sente parte da família. Lá ela encontra várias respostas sobre o pai, sobre a morte da vó e aos poucos vai preenchendo algumas lacunas de sua vida.

Ainda no interior ela acaba conhecendo Cadu que é um professor universitário muito amigo de sua vó e logo essa amizade vai se tornando algo a mais.


Depois de muita reviravolta Cadu e Alma começam uma relacionamento e a partir daí a gente vai acompanhando a aventura dos dois. Vemos que estar ao lado de alguém requer muito mais que vontade e acho que o que eu mais gostei foi ver a autora mostrando isso, sabe? Geralmente a gente vê contos de fadas em livros, mas nem sempre é tudo tão simples assim.


Esse é o tipo de livro que você lê rapidinho e eu escolhi ele como minha primeira leitura do ano porque eu acho que combina bem com o verão e com as férias já que é um romance levinho.

Gostei bastante da leitura e de como a escrita da Chris é bem fluida, mas alguns pontos me incomodaram um pouquinho. Da metade para o final eu senti que a história virou um drama total e mesmo eu amando livros assim eu acho que precisa ter um equilibrio. Quando junta muita trágedia, choro e doenças eu acho que acaba ficando um pouco cansativo/pesado e por isso eu não dei uma nota maior para ele.

De qualquer forma é uma leitura bem tranquila e para os fãs de romance é bem gostosinho de ler. :)

Acompanhe também no: