Gadget 1

Leia mais
Livros que eu quero ler em 2019

Gadget 2

Leia mais 5 lições que 2018 me ensinou
Leia mais Comprinhas da Viagem - Argentina

5 lições que 2018 me ensinou


Todo ano eu gosto de vir aqui no blog e compartilhar com vocês as minhas expectativas e eu também gosto de terminar o ano trazendo aqui uma espécie de retrospectiva com tudo de mais legal que aconteceu comigo durante aquele ano.

Hoje eu vou falar um pouquinho das coisas que aprendi esse ano e espero que vocês curtam e me contem como foi o ano de vocês, o que fizeram de mais legal e o que aprenderam durante 2018 que todo mundo sabe que foi um ano bem difícil em vários aspectos, mas que eu acredito que teve muita coisa boa na vida de vocês também. ♥

Aprendi que eu posso fazer o que eu quiser, só depende de mim

Esse ano foi um ano bem desafiador porque eu passei o ano praticamente todo estudando para concursos e eu sempre pensei que não fosse capaz de estudar por conta própria. Na minha cabeça eu tinha que estudar numa escola com horário fixo e um professor do meu lado sempre que eu tivesse alguma dúvida. Mas eu consegui estudar, aprendi muito e fiz as provas que tinha que fazer. No final eu percebi que eu sou capaz sim! Só preciso dar o primeiro passo (que é o mais díficil) mas depois as coisas fluem naturalmente.

Praticar o amor próprio é muito importante

Eu acho que quando a gente se ama e se importa com nós mesmos é quando a gente está pronto para eliminar algumas pessoas da nossa vida e ver que somos suficientes e não precisamos depender de ninguém. Eu sempre precisei muito da aprovação das pessoas para me sentir bem e esse ano eu vi que eu não preciso disso, sabe? Acho que eu estou no caminho certo de me amar mais, de exigir mais respeito e de me enxergar com mais carinho. É um longo caminho, mas já comecei a dar meus primeiros passos.

Se cuidar e ter autoestima é tudo 

Eu como uma pessoa muito insegura que sou, sempre foi dificil para mim ter autoestima. Muitas vezes eu já me chamei de feia, já evitei fotos e espelhos, mas hoje eu tenho me cuidado mais e isso tem feito muito bem para mim. Esse ano eu já mudei o visual algumas vezes, tenho feito alguns "spa days" em casa e acho que meu estilo de se vestir também mudou. Estou me sentindo mais bonita e melhor comigo mesma.

Algumas pessoas vão passar pela nossa vida e não vão ficar

Esse ano foi o ano em que algumas amizades minhas acabaram e até hoje eu não sei muito bem o motivo. Acho que nem tudo é pra sempre e as vezes algumas pessoas passam na nossa vida, nos ensina algo e depois vai embora. Eu perdi amizade de muitos anos com pessoas que eu gostava muito e estava sempre presente na minha vida mas que depois de um tempo a coisa foi esfriando, as conversas já não eram mais as mesmas e acabou. Eu me senti muito culpada pensando: e se eu tivesse insistido mais? Mas hoje eu vejo que está tudo bem. Isso acontece e é normal. 

As vezes é preciso se arriscar um pouco

Esse ano foi um ano bem louco nesse sentido de se arriscar. Eu fiz muita coisa que nunca na vida eu teria feito, mas fui lá e fiz. Tive coragem de falar o que eu sentia para várias pessoas, tentei algumas parcerias aqui no blog que eu considerava impossível e fiz muita coisa diferente durante o ano. Conheci vários lugares diferentes, aproveitei bem meu tempo em off, li pouco mas assisti muito e joguei muito don't starve, hahaha. Agora eu termino esse ano muito feliz e agredecida por tudo que aconteceu. Consegui realizar algumas das metas que eu tinha para esse ano, outras não, mas agora eu tenho um novo ano pela frente para tentar consegui tudo isso que deixei para trás. <3

Acompanhe também no: