Gadget 1

Leia mais Aplicativos, cursos e como eu faço para estudar sozinha

Gadget 2

Leia mais Lugares para visitar no Bairro da Liberdade
Leia mais Decoração: cozinha colorida

Todo dia - Filme


Todo dia é uma adaptação literária do livro de David Levithan publicado aqui no Brasil pela Galera Record. Todo dia é um dos meus livros favoritos e eu estava ansiosa para ver essa história ganhando as telonas, finalmente consegui assistir e só posso dizer que amei.

Tudo começa quando Rihannon conhece A que é basicamente uma ~alma~ que acorda todo dia num corpo diferença. Ele fica ali sendo aquela pessoa por exatamente 24 horas e no dia seguinte já está no corpo de outra pessoa. Ele sempre diz que não muda os pensamentos da pessoa e tenta ao máximo deixar tudo como está e se comporta de acordo com a personalidade de cada um.


Rihannon conhece A de um jeito bem estranho e leva um tempo até ela entender o que está acontecendo. Mas depois de um tempo ela se vê tão envolvida com A que resolve dar uma chance para esse amor praticamente impossível.

Todo dia eles se encontram em algum lugar pre determinado e passam o dia juntos e a cada dia isso se repete. Um dia A é menina, no outro é menino, gordo, magro, negro, branco... e acho que isso serve para mostrar que amo acontece independente de raça, cor ou etnia. 

Mas é claro que esse romance não poderia ir longe demais. Afinal, A pode estar no corpo de qualquer um e as vezes ele está  longe, pode acordar no corpo de alguém que precisa viajar para outro país e aí as coisas começam a ficar difícil, mas eles encontram uma maneira de ainda continuarem juntos.




Eu amei tanto esse filme e amo tanto o livro que eu poderia sair por aí gritando: MELHOR HISTÓRIA, ASSISTAM! Realmente é um romance diferente e eu gosto dessa coisa de que amor é amor independente de como seja. O filme mostra bastante isso e mostra também assuntos religiosos já que A é uma coisa bastante difícil de entender. No filme isso é mostrado bem superficialmente, mas no livro essa discussão vai mais a fundo.

Bom, essa é minha dica de filme para o fim de semana e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu. <3

Acompanhe também no: