Gadget 1

Leia mais Expoflora 2018 - Holambra

Gadget 2

Leia mais Lugares para visitar no Bairro da Liberdade
Leia mais Criei um brechó online

Blog, livros e bads


Outra dia eu estava pensando e eu percebi que estava longe do blog. Depois da bienal do livro eu praticamente deixei o blog de lado, mas o tempo todo eu estava pensando que devia escrever algo, tirar foto e continuar divulgando para ter mais resultados e isso foi meio que por água a baixo. Acho que mesmo gostando muito do blog, eu não tenho muita paciência ou conhecimento para tornar ele algo realmente grande e do jeito que eu sempre imaginei. Mas ao mesmo tempo eu gosto de escrever e compartilhar um pouco de mim com vocês.

Mas apesar de estar longe do blog eu tenho feito bastante coisa legal. Tenho saído e feito mais coisas diferentes com o Alan e acho que isso ajuda muito o relaciomento. É preciso ter uma rotina, mas as vezes é mito bom sair da rotina, passar mais tempo junto e fazer atividades diferentes. Eu não tenho muita experiência nessa coisa de relacionamento então estamos tentando fazer dar certo do nosso jeito e sempre tentando melhorar o que pode ser mudado. Do mesmo jeito que eu tenho tentando cuidar melhor das minhas amizades e cada dia mais eu e a Ana estamos mais conectadas e grudadas.

Também tenho estudado bastante para uma prova importante que vou fazer mês que vem e eu caio numas bads ocasionais por conta disso. As vezes é meio louco a gente pensar que temos que fazer algo hoje para definir toda a nossa vida. Ou no meu caso, dar algum sentido nela. Eu sei que não sou a única perdida em relação a emprego e futuro, mas é um assunto que acaba comigo. Já falei disso algumas vezes nas redes sociais e a cada dia eu tenho mais vontade de cuidar da minha saúde mental. Por conta de todos os problemas, do estresse e toda pressão que eu coloco em mim, tem dia que eu acho que vou morrer de tanto pensar e isso me da um medo absurdo. Tenho muito medo de acabar realmente me afundando numa dessas bads porque eu tenho vários amigos que estão passando por isso e sei o quanto é difícil sair.

Por esses motivos eu tenho tentando me manter mais positiva e ocupada. Fiquei viciada em ouvir Foster the People e sempre que eu percebo que estou caindo no limbo do desânimo eu coloco alguma música deles e na mesma hora já sinto uma coisa boa e uma vontade louca de viajar o mundo ou de sair dançando por aí. Assisti a algumas séries e fimes nos últimos dia e também li alguns livros muito bons recentemente e já preparei resenha deles para vocês. Eu comprei tanta coisa na bienal e pós bienal que vou ter livro para ler durante o ano inteiro. Voltei a ler meus blogs favoritos e já peço desculpas para quem não recebeu um comentário meu nos últimos tempos. Mas estou tentando voltar a ativa no mundo dos blogs. Até comprei um caerninho novo para fazer todo um planejamento de conteúdo e acho que isso vai me ajudar bastante a continuar motivada a escrever e levar o Prateleira Colorida para frente. 

Eu sei que esse texto talvez não tenha feito muito sentido ou tenha ficado um pouco dramático demais mas foi uma forma de contar para vocês o que tem acontecido do lado de cá e dizer que tá tudo bem você não fazer tudo que gostaria. Tá tudo bem se sentir tristinho de vez em quanto e tá tudo bem tentar mudar as coisas. Inclusive, essa é a melhor coisa que a gente faz. Mudar o que não está legal e começar (ou continuar) tudo de novo.

Acompanhe também no:

  1. Eu também estava distante do meu blog, e também percebi recentemente que o meu blog também não vai ser algo gigantesco e que vai impactar milhões de pessoas, mas gosto de escrever e acredito que ainda há algumas pessoas que colocam valor nos blogs, principalmente quando se trata de resenhas em geral (ultimamente o youtube tá ficando insuportável nesse quesito, são 5min de vídeo só de enrolação e nada de chegar no ponto primordial do vídeo: o produto). Então decidi voltar a escrever e postar, mais pra mim e pras poucas pessoas que me acompanham e pra ser a minha terapia também.
    Espero que você se dê muito bem na sua prova do mês que vem e que não fique tão triste com algumas questões da sua vida, eu também estou na faculdade mas ao mesmo tempo fico "o que eu estou fazendo da minha vida?" e isso é normal, caso precise de ajuda profissional eu recomendo mesmo!!!
    Vai dar tudo certo e espero que você volte com tudo pra blogosfera! Um beijo e até a próxima <3 vou aguardar as resenhas dos livros da bienal! hahahahaha
    www.elaescreveu.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom, nós conversamos bastante sobre tudo isso e já chegamos na conclusão de que é normal se sentir perdida.
    Sobre o blog, escreva para se sentir bem e não para buscar o sucesso, ele pode vir ou não, não depende muito do seu querer e sim de investimentos.
    Vou esperar mais posts por aqui e também pretendo escrever mais hahahaha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, senhora! Também espero mais posts lá no VEP. :D

      Excluir