Gadget 1

Leia mais Expoflora 2018 - Holambra

Gadget 2

Leia mais Lugares para visitar no Bairro da Liberdade
Leia mais Criei um brechó online

Yuru Camp - Anime


Sinopse: A história segue duas garotas. Rin gosta de acampar sozinha pelos lagos que proporcionam uma vista panorâmica do Monte Fuji. Nadeshiko adora fazer passeios de ciclismo sozinha para lugares onde ela pode ver o Monte Fuji. Depois de se encontrarem, Rin e Nadeshiko fazem viagens de acampamento, devoram porções de rámen juntas e aproveitam a paisagem.

Fazia muito tempo que eu não assistia um anime e esses dias eu pensei: porque não? Um amigo meu tinha indicado mas falou que talvez eu não fosse gostar muito já que a história não tinha nenhum ponto alto ou algum super acontecimento. Vi um vídeo da Letícia do Dropando Ideias e ela falou a mesma coisa. Não acontecia nada muito "wow" mas que era uma história muito fofinha e eu fui lá assistir. 

Eu adorei que o anime tem apenas 12 episódios e eu amo séries curtinhas. Logo no primeiro episódio eu já gostei do traço e das cores. É um anime tão colorido e com músicas tão legal que eu já gostei mais ainda e no final mesmo não tempo um super plot eu acabei gostando muito.


Yuru Camp vai contar a história de 5 meninas do colégio que tem como hobbie acampar e algumas delas até fazem parte de um clube de acampamento. O anime começa numa noite de inverno onde Rin, a garota mais experiente está numa de suas aventuras solitárias. Ela começou a acampar por influência de seu vô e cada vez mais ela está se especializando nisso. Sabe fazer fogueira, tem uma barraca bem maneira, panelas e gás especial para esse tipo de ocasião. 

Mas seus dias solitários acabam quando Nadeshiko encontra ela durante a noite e as duas viram amigas. Nadeshiko ainda é nova nesse mundo e ela se deslumbra com qualquer coisinha mínima que vê. Como ela não trabalha, ela fica babando nos itens legais que tanto Rin quando as meninas do clube tem, além de sempre querer saber mais sobre fogueiras, como se aquecer e qual tipo de barraca comprar.


Ela também adora preparar as comidinhas de acampamento e depois de assistir até eu fiquei querendo fazer o mesmo. Marshmallow assado na fogueira, sopinhas e muita conversa até o anoitecer. ♥

Como eu falei essa não é uma super história mas me deixou com um quentinho no coração, sabe? A amizade entre as meninas é bem divertida e o tempo todo elas estão zoando umas com as outras. O anime dá várias dicas de como fazer as coisas e acho que o mais legal mesmo é acompanhar cada viagem das meninas. 


De todas a que eu mais gostei foi a Nadeshiko que é super empolgada e doidinha. O episódio onde ela é atacada pelo cachorrinho querendo petisco eu me acabei de rir e acho que ela é quem dá uma equilibrada na história, já que a Rin é bem mais calma e quieta. Saitou Ena, Inuyama Aoi e Oogaki Chiaki também tem suas qualidades mas elas não se destacam muito.


Por fim, acho que é um anime super válido para quem quer assistir algo curto e calminho. Eu senti uma sensação muito boa assistindo ele e em vários momentos eu queria estar ali junto com as meninas. Super recomendo. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest

  1. Separei alguns animes para acompanhar, mas estou vendo que vou ter que incluir esse ahuiahuhauihauhauihaiuhaiuhauihaiua <3 Adorei

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir mesmo me conta depois o que achou! :D

      Excluir