Gadget 1

Leia mais Expoflora 2018 - Holambra

Gadget 2

Leia mais Lugares para visitar no Bairro da Liberdade
Leia mais Criei um brechó online

Jogador Número 1


Eu estava doida para ver esse filme porque muita gente estava falando do livro e assim que saiu nos cinemas eu fui correndo para ver. Queria muito ter lido o livro antes e fazia muito tempo mesmo que eu queria ler, lembro que foi a Ni do Ninhada Literária (saudades) que indicou ele lá em 2009/2010 por aí e eu não esqueci dessa indicação desde então. Mas vamos falar do filme né? :P

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts (Tye Sheridan), como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.


História 


O jogo se passa em 2045 e esse mundo onde as pessoas vivem é um caos. Rodeados de muita pobreza, os moradores daquele mundo passam seus dias jogando Oasis, um jogo que promete muita riqueza e poder para o jogador que conseguir desvendar os mistérios deixados pelo James Halliday, o criador do jogo que morreu em 2040.

No Oasis você pode ser o que quiser e esse é um ótimo passatempo para vem vive na miséria, lá você pode disputar corridas, lutar, participar de eventos e em todas essas atrações você pode conseguir moedas e é aí que as pessoas enlouquecem! O filme mostra as pessoas jogando e ficando loucas quando perdem moedas ou quando comprar itens raros e tudo mais.

Lá no jogo tem o Parzifal que é o jogador principal e ele é o favorito de todos para conseguir ganhar os desafios do jogo e aí a gente vai acompanhando toda essa aventura em busca das respostas secretas.


O que eu achei

Como eu não li o livro e estava indo apenas pelo filme eu acho que aproveitei. Vi muitas resenhas do pessoal que leu e acabou odiando o filme. Eu gostei bastante e adorei os efeitos especiais. Esse é um bom filme para ver no 3D porque ele realmente tem bastante efeitos.


Achei bem clichê e previsível o resultado do jogo e só não gostei do romance super nada a ver. O que eu gostei também foi de ver referências dos anos 80 no jogo. Alguns vídeos games, jogos, e personagens antigos apareceram por lá, haha. Acho que quem é fã de jogos vai gostar bastante.

Achei o filme bem cara de sessão da tarde e fiquei com um pouquinho de vergonha alheia em algumas partes por ser bem bobinhas ou meio nada a ver, mas no final eu gostei bastante e indico. É uma boa forma de diversão então aproveita que o fim de semana chegou e vá conferir no cinema que ainda dá tempo. ;)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest

  1. Oi, Bea!
    Eu vi o trailer desse filme outro dia no cinema e confesso que não me interessei muito pela proposta dele. Depois eu me lembrei que existe um livro com o mesmo título, mas que também nunca chamou minha atenção. Mas ainda bem que você conseguiu aproveitar o filme, né?!! (mesmo ele sendo meio sessão da tarde e ter algumas partes nada a ver, hahaha). Não sei se vou dar uma chance pro filme, mas acho que isso é meio improvável. Você ainda tem vontade de ler o livro?!

    Ps.: Saudades Ninhada Literária +1

    Beijão e boa semana!
    https://procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria sim ler o livro. Como eu vi o pessoal falando que é totalmente diferente eu acho que seria legal. :D

      Excluir