Gadget 1

Leia mais Expoflora 2018 - Holambra

Gadget 2

Leia mais Lugares para visitar no Bairro da Liberdade
Leia mais Criei um brechó online

Hello, my twenties - Dorama


Eu sempre tive dificuldade em assistir doramas por que eu sempre achei todos eles muito forçados e eu sentia muita vergonha alheia assistindo alguns (sorry). Tinha até desistido de assistir até aparecer esse. 

Hello, my twenties fala sobre amizade entre 5 garotas completamente diferentes mas que se for preciso vão fazer tudo para ajudar as amigas. Ele é bem mais tranquilo que alguns que eu já assisti então eu acabei gostando muito mesmo!

Personagens


Song Ji Won com certeza é a personagem mais doidinha do dorama e eu gostei muito de como a presença dela deixa tudo mais leve e divertido. Ela está sempre tentando deixar as amigas para cima e o assunto que ela mais gosta é de quando alguém está com um crush novo. Ela tem tanta vontade de namorar que fica até sonhando acordada com os beijos de quem ela gosta.

Yoon Jin Myung é a mais velha de todas as garotas e acho que foi a que eu mais fiquei curiosa para ver como a história dela ia se desenvolver. De todas ela é a que tem a vida mais sofrida, enquanto todas estão ali se divertindo conhecendo gente nova e indo para a faculdade, ela está trabalhando em 2 turnos e tentando não surtar enquanto precisa ir para a faculdade, ajudar a família com dinheiro e reprimir seus sentimentos.

Jung Ye Eun claramente a mais patty de todas e confesso que não gostei tando assim dela. Basicamente ela é a menina mimada da casa que chora por tudo e quer ter uma vida perfeita, mas sabe que não tem. Ela tem um namorado e ele é um verdadeiro EMBUSTE! Sério, vocês vão ficar chocadas com essas cenas.

Yoo Eun-Jae foi a que eu mais me identifiquei. Ela foi a novata que chegou na casa e teve que sofrer um pouco até finalmente abrir a boca e conversar sobre as coisas que ela não gostava. Eu nunca morei só ou dividi casa com outras pessoas, mas imagino que deva ser bem tenso ter que aguentar as coisas, gente comendo sua comida ou desorganizando suas coisas. Ela também é super fofinha e ingênua então achei ela um amorzinho.

Kang Yi-Na a que eu menos gostei mas aprendi a entender conforme a história avançava. Mas apesar do jeito dela e toda a arrogância era ela quem estava sempre presente para ajudar as outras garotas.

História

A história toda começa quando Yoo Eun-Jae chega para dividir o apartamento com mais quatro garotas e como ela é nova por ali parece que tem uma certa diferença no tratamento com ela. Por ser muito tímida ela não consegue se impor e acontecem várias coisas chatas com ela mas que depois de um tempo ela consegue mostrar que ela é nova mas também mora ali e tem os mesmos direitos que as outras garotas.

Mas a história vai muito mais além do que só conflitos bobos de quem divide apartamento com pessoas com costumes completamente diferentes dos nossos. A série também aborda assuntos polêmicos como prostituição, relacionamento abusivo, problemas familiares e uma série de outras coisas que precisam ser mais discutidas em sociedade.


Tudo isso é contado de uma forma muito divertida principalmente por conta da Song Ji-Won que faz a alegria da casa contando histórias sobre fantasmas e sua grande saga a procura de um amor.

O que eu mais gostei em "hello, my twenties" foi que eles abordaram problemas de um jeito muito aceitável, sabe? Teve muito humor, muitas cenas fofas (a casa delas é um sonho de princesa) e acho que é possível a gente se identificar com cada uma das meninas. A história também fala muito sobre respeitar o outro, de amizade e de não medir esforços para ajudar quem está ali do nosso lado, sempre.


A série tem 12 episódios que estão disponíveis no netflix e cada episódio dura 1 hora. Eu que tenho preguiça de episódios longos nem vi o tempo passar e devorei tudo em pouco tempo então eu realmente indico para vocês. Vi que já tem até uma segunda temporada, mas essa ainda não está disponível no netflix. :(

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Pinterest

  1. Eu nunca assisti nenhum dorama na minha vida, hahahah Mas acho que dá pra começar por esse! Gostei da sua resenha e a serie me pareceu tipo uma "malhação" oriental.

    Já salvei na minha (infinita) lista lá no netflix.

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho que malhação oriental define bem, hahaha.

      Excluir
  2. EU AMO ESSA SÉRIE COM TODAS AS MINHAS FORÇAS!
    Foi meu primeiro dorama coreano e me apaixonei de cara. Me identifiquei muito com a Yoo Eun-Jae e a Yoon Jin Myung mas, ao contrário de você, eu gostei muito da Kang Yi-Na, foi minha preferida ao final da série <3

    Eu baixei a segunda temporada, mas confesso que não gostei tanto quanto gostei da primeira. Mas vale a pena assistir mesmo assim ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei muuuuuito! Ainda não vi a segunda temporada mas queria muito. Mas que pena que não é tão legal assim, né? :(

      Excluir