Gadget 1

Leia mais Expoflora 2018 - Holambra

Gadget 2

Leia mais Inauguração da Muji em SP, sebo e passeio pelo Sesc Paulista
Leia mais Criei um brechó online

O que rolou de mais legal no Anime Friends 2018

Essa foi minha primeira vez no Anime Friends que aconteceu em São Paulo do dia 6 a 9 de julho e eu amei. Só tinha ido no Ressaca Friends ano passado como imprensa e a experiência tinha sido muito boa, mas eu ainda queria conhecer o evento tão falado no mundo nerd e otaku.

Fui na sexta-feira com o namorado e amigos e nós usamos os ingressos gratuitos que foram disponibilizados pelas editoras de mangás. Fiquei bem curiosa para saber o real motivo dos ingressos grátis, já que eles costumam ser carinhos. Pensei que fosse pelo jogo do Brasil mas o evento estava lotado mesmo assim.


Como nós chegamos cedo deu para aproveitar bastante para tirar fotos e ver os estandes sem muito tumulto. A panini estava lá com vários mangás, inclusive os primeiros volumes de Aoharaido e a Ana do Vivendo entre Palavras que foi comigo aproveitou para dar um up na coleção dela. Eu só comprei Noragami vol. 10 mas queria muito o último volume de Ore Monogatari. Infelizmente não achei por lá, mas consegui um desconto de 20% e na sacola ainda veio um cupom de 30% para gastar na loja online.

Também fomos na NewPop e tinha volumes de mangás por 2 e 5 reais! Como eu já completei todos da editora, não comprei nada por lá. Nem na JBC que também estava com estande mas você que pedia e eles buscavam o mangá no estoque. Achei meio chato esse sistema deles porque muitas vezes eu acabo comprando algum livro/mangá não pela história e sim pela capa. 

Mas uma coisa que eu comprei totalmente as cegas foi a caixa especial do Nerd ao Cubo que estava lá com um estande cheio de caixinhas surpresas para você comprar. O Alan e Ana compraram um cubo com uma camiseta+bottom+tag de mala e um par de ingressos para o cinema por apenas 40 reais e eu achei o preço tão bom que ia levar uma igual. Mas o mozão acabou me convencendo a trazer a versão exclusiva do AF que tinha camiseta+bottom+tag de mala+caneca+mangá+boné pokémon+revista e de brinde uma pelúcia do Yoshi por 100 reais. 

Como eu vivia sonhando com uma caixa dessas eu fiquei super feliz e ainda vieram itens muito fofinhos. <3


 Outra coisinha que eu amei muito foram os estandes de aristas independentes. Eu sempre acompanhei muita gente que desenha nas redes sociais e vi muitos deles por lá expondo seus produtinhos. Comprei alguns bottons com mensagem engraçadinhas, um chaveiro muito fofo e ainda ganhei um adesivo 100% jesus bem a cara da copa. Queria ter trazido muito mais coisa porque tinha adesivos, posteres, quadrinhos, outros chaveirinhos e várias outras coisas que eu amo e se tivesse mais dinheiro teria trazido tudo, hahaha.






No geral eu achei o evento muito melhor que o Ressaca, num espaço maior e com mais atrações. Bastante lojinhas de camisetas, doces japoneses, maid café (que eu tava doida para ir) e cosplays bem caprichados. Tinha também uma parte com a escola de Magia e muitos itens do universo HP que deve ter enlouquecido os fãs.

Agora já estou ansiosa para o ano que vem. 

Acompanhe também no:

  1. Oi Bea, tudo bem?
    Nossa, imagino que deve ter sido incrível o evento. Sou louca pra ir em eventos assim, aqui em Brasília são bem raros, mas vou tentar me organizar pra ir em algum em SP.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! Tudo bem e você? Quanto tempo. <3
      É muito legal! Se tiver a oportunidade de participar de algum super vale a pena.

      Excluir
  2. Eu fiquei tão triste de não ter conseguido ir!
    Amo eventos assim, e por aqui só tem um em Ribeirão Preto, mas nem se compara ao AF né?!
    Eu to besta por aquela camiseta do Totoro ali em cima até agora! Haha!
    Agora é hora de voltar na toda pra ajeitar o cosplay e conseguir ano que vem!
    Adorei o post! É muito bom ver blogs falando sobre esses temas! Adoro.

    - Conheça meus blogs:
    Blog Meu Baú de Estrelas
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir