Gadget 1

Leia mais Filme - Para todos os garotos que já amei

Estreia sexta (17/08) no Netflix

Gadget 2

Leia mais Inauguração da Muji em SP, sebo e passeio pelo Sesc Paulista
Leia mais Bienal do livro de São Paulo 2018: uma experiência incrível

FLIPOP 2018 - 2ª edição



FLIPOP é o festival de literatura pop totalmente focado nos leitores. Criado pela Editora Seguinte junto com o apoio de várias outras editoras do Brasil que também publicam Young Adult. O evento contou com 38 convidados e 28 bate-papos, além das atividades que ocorreram em todo o evento, como dicas e conversas de escritores e editoras, distribuição de brindes, mesas representativas a cada gênero literário produzidos nos últimos anos e etc.


Eu fui na FLIPOP do ano passado e esse ano eu não podia perder, né? Como vocês sempre veem aqui eu fui com a Ana do Vivendo entre Palavras que é minha parceira de crimes e a Mayara do @euvireilivro e a gente aproveitou muito! A gente só foi no domingo que era o último dia e valeu total a pena. 

Nós vimos algumas mesas que estavam focando muito em livros gays, preconceito e relacionamento abusivo, e eu achei bem legal ver que cada vez mais tem gente discutindo esse assuntos ao invés de fechar os olhos para as diferenças. Acho que isso faz com que cada vez mais os jovens enfrentem mais seus medos, busquem seus direitos e seja feliz independente de como for. 


O que eu acho de mais legal na FLIPOP é que o evento faz você se sentir parte dessa coisa dos livros, autores e editores. Na Bienal tem sim vários autores mas acho que o contato é bem menor e você não pode aproveitar muito bem porque é tudo muito rápido, muita gente e tal. Já na FLIPOP você pode conversar, tirar foto, não tem a correria e o pânico para pegar senha ou coisa do tipo. É muito mais acolhedor. <3

Eu peguei autógrafo com o Jeff e essa coisa a surpresa mais legal do evento. Ele falava português porque já morou um tempo aqui no Brasil e eu amei muito poder ter falado o quanto eu gostei do livro e conseguir entender o que ele estava me falando de volta.

Mesmo estudando inglês por um bom tempo eu me sinto muito insegura na hora de falar então dessa vez eu fiquei aliviada com o autor falando uma língua que eu entendo, haha.


Em comparação ao ano passado o evento está muito melhor, maior, com mais atividades e ter outras editoras apoiando acho que fez uma diferença enorme. A Plataforma 21, Hoo Editora, Morro Branco, Duplo Sentido e outras estavam por lá e foi muito legal conhecer os rostinhos de quem trabalha nos livros que a gente tanto ama. 

O livros e litações e turista literário também marcaram presença e estavam vendendo caixinhas com livros e brindes, e foi bem legal bater um papo e conhecer mais das caixas temáticas. 


Eu e as meninas aproveitamos bastante para curtir, tirar foto e dar muitas risadas. Também voltamos cheias de brindes. Uma ecobag super lindinha com vários primeiros capítulos dos lançamentos das editoras, prova de livro, bottons e até tiara de gatinho. 

O evento já acabou mas eu tô aqui querendo mais. que venha 2019. ;)

Acompanhe também no: