Gadget 1

Leia mais Expoflora 2018 - Holambra

Gadget 2

Leia mais Inauguração da Muji em SP, sebo e passeio pelo Sesc Paulista
Leia mais Criei um brechó online

O ano dos livros nacionais

Cada vez mais eu vejo que estou passando por fases diferentes como leitora. Já teve a época em que eu era a louca dos lançamentos e comprava tudo que saia e tudo que estava na promoção. Lia vários livros num mês e a lista de desejados era sempre gigante mesmo que eu comprasse livros toda semana.

Hoje em dia essa coisa louca do consumismo passou e eu fico muuuuito tempo sem comprar um livrinho se quer. Mas acho que agora eu entrei numa nova fase. A fase de ler livros nacionais. Confesso que eu nunca me interesse muito por livros nacionais e acho que parte disso vem de achar que os livros são chatos iguais os da escola ou eu simplesmente não via as editoras divulgando esses autores.

Mas agora eu vejo que as editoras estão sim investindo em autores nacionais e o melhor de tudo: são livros jovens escritos por eles. Então está muito mais fácil se identificar com os livros e acho que isso abre uma porta gigantesca para quem está começando a ler. 

Eu mesma acompanho vários desses autores no twitter, já vi em eventos, acompanhava o blog ou canal deles então já rola uma identificação e quando eles anunciam que tem livro novo vindo por aí eu já ficou louca querendo ler. Eu separei uma listinha com alguns dos que eu mais estou com vontade de ler e espero que eles também despertem o interesse de vocês.


Heróinas que é um projeto da Galera Record de recriar contos e nesse a gente vai ver alguns contos que tinham homens como personagem principal e dessa vez vamos acompanhar mulheres vivendo essas histórias. Bem girl power eu achei. 

Um milhão de finais felizes do Vitor Martins que eu estou muito ansiosa para ler e a capa foi divulgada recentemente. Esse ainda vai ser lançado mês que vem, mas eu já queria divulgar essa capa maravilhosa com vocês e dizer que estou ansiosa. Esse livro vai falar sobre piratas gays e eu já imagino que vai ser divertido e diferente de tudo que eu já li.

Senhorita Aurora foi uma publicação independente da autora e agora ele está sempre publicado pela Verus e sério, eu fico muito feliz quando vejo autores independentes chegando em editoras grandes e ganhando o mundo. Eu nunca li nada da Babi, mas sempre vi todo mundo falando dela e acho que essa é uma boa oportunidade para conhecer a escrita dela.

13 segundos vai trazer temas como machismo e a liberdade da mulher então eu estou curiosa. Eu sei que a Bel aborda muito esses temas no canal dela e estuda muito sobre relacionamento abusivo e tantas outras coisas que a gente que é mulher é obrigada a passar, então acho que ela tem bastante embasamento para falar sobre isso e eu achei essa capa bem bonita também.

Céu sem estrelas vai trazer mais um tema tabu aí na sociedade que são os gordos, vai rolar um romance bem fofinho e pelo que eu vi a Iris falando eu acho que o livro tem muito dela. Eu gosto bastante quando o autor se abre nos livros deles então é outro que já está na lista de desejados.

O amante da princesa é o último da lista, mas é o que eu mais quero ler. Eu adorei a capa, gostei da sinopse e mesmo não lendo muito romance de época eu fiquei muito interessada por ele. Também acompanho a Larissa pelo twitter e acho que o livro está muito legal! Espero comprar ele na Flipop e já aproveitar para pegar autógrafo com ela. hihihi ♥

E aproveitando o post: se você tiver sugestão de livros nacionais bem maneiros podem me indicar aqui nos comentários que eu vou amar.

Acompanhe também no:

  1. Um milhão de finais felizes e 13 segundos parecem interessante. Livros que eu leria. Muito bom você divulgar nacionais, poucas pessoas leem eles com aquele pensamento que os internacionais são melhores. Não são valor ao livro nacional. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já comprei um milhão de finais felizes na pré-venda e estou doida para chegar logo.
      Ah, obrigada! <3

      Excluir
  2. Queria todos também mana, só falta mesmo os dinheiros hahahahaha #chorani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente! HAHA

      Também queria todos, mas espero comprar pelo menos 3 dos que eu mais quero nessa listinha. :)

      Excluir
  3. Olá
    Da sua lista, quero muito 13 segundos. Adoro a Bel e, tenho certeza que o livro dela tá incrível. Eu amo literatura nacional contemporânea. A maior parte das minhas leituras é nacional e eu amo isso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir