Gadget 1

Leia mais Os 27 crushes de Molly - Becky Albertalli

Gadget 2

Leia mais Comprinhas na Allminii, passeio pela 25 de março e liberdade
Leia mais Hello, my twenties - Dorama

TAG - Qual mais?


Eu vi essa TAG no blog da Cássia do Procurando em Sonhos e achei tão legal que já estava respondendo mentalmente as perguntas enquanto lia o post, haha. Aí eu quis fazer ela aqui no blog também e espero que vocês gostem. Caso queiram fazer é só avisar que viu aqui no blog e dar os devidos crédito para quem criou. Quem criou a tag foi a Nívea do Estante Clássica. ;)

Agora vamos as perguntas:

01) Qual livro mais me fez rir?

Sem dúvidas foi Os segredos de Emma Corrigan da Sophie Kinsella. É impossível eu não rir com algum livro dela, mas eu me acabei com esse. Serio, eu lia ele enquanto voltava da faculdade e pagava vários micos tentando não rir.

02) Qual livro mais me fez chorar?

Acho que foi Como eu era antes de você da Jojo Moyes. Eu lembro que antes de ler eu vi várias resenhas e todo mundo falava que era muito lindo e fofo, mas que o final era de cortar o coração e realmente. Eu fiquei bem abalada com aquele final. T_T Chorei o mesmo tanto vendo o filme, hahaha.

03) Qual livro mais chato que já li?

Amy & Matthew foi um livro bem chatinho de ler. Primeiro porque ele tem uma capa bem parecida com Elanor & Park e foi vendido como se fosse nessa mesma pegada e foi um livro chato e difícil de engolir. Eu amo muito livros problemáticos com personagens depressivos, saindo do armário, com ansiedade, suicídio, problemas em casa e tals. Mas eu acho que o autor força a barra quando quer colocar muitos elementos desses junto, sabe? Dois personagens com doenças graves se apaixonando é uma coisa meio impossível de acontecer na minha cabeça.

04) Qual livro mais me prendeu do início ao fim?

Garoto 21 que eu li recentemente e amei! O Matthew Quick tem uma escrita super gostosa de ler e eu não conseguia parar de ler. Sempre queria saber mais e mais...

05) Qual livro mais clichê que já li?
  
Os livros do Nicholas SParks, sem dúvidas. É sempre a mesma história da mulher ou homem que perdeu seu amor e está tentando se reeguer. Envolvem mortes, câncer, cartas e situações fofinhas que todo mundo quer viver junto com alguém especial.

06) Qual livro mais me fez sentir raiva?

As vantagens de ser invisível foi o livro mais chato e o livro que mais me deu raiva e como eu sei que MUITA gente amou esse livro eu já peço que não me massacrem por isso. Mas eu sentia que tudo que falavam para o Charlie fazer ele fazia, querendo ou não. Se falassem para ele se matar era capaz dele fazer isso e eu não consegui me apegar ao personagem. Talvez eu não estava no clima do livro quando li, ou não entendi, mas aff foi um dos meus piores.

07) Qual livro eu mais indico para quem quer começar a ler?

Essa pergunta é muito difícil por que eu comecei a gostar de ler quando eu lia Augusto Cury e Martha Medeiros na escola e depois me apaixonei por Nicholas SParks. E hoje eu não leio mais nada desses autores. Mas acho que Paula Pimenta e John Green são duas portas de entrada muito boas para jovens que querem começar a ler. As história da Paula são muito fofinhas e você vai acompanhando o crescimento dos personagens e os livros do João Verde são mais profundos com questionamentos e problemas que muitos adolescentes tem. Acho que é possível se identificar com ambos e pegar gosto pela leitura. ♥

* Eu já resenhei a maioria dos livros citados aqui no blog então se você tiver interesse em saber mais sobre algum deles é só clicar aqui.

Acompanhe também no: