Gadget 1

Leia mais Lançamentos de 2018 que estou ansiosa para ler

Gadget 2

Leia mais Comprinhas na Allminii, passeio pela 25 de março e liberdade
Leia mais A vida é uma viagem, aprecie cada detalhe que encontrar pelo caminho

Pode vir, 2018!


Eu amo época de festas de natal e ano novo por que é como se todo mundo estivesse mais esperançoso, com mais amor no coração e uma vontade gigante de mudar todo no próximo ano que está por vir. E eu também aproveito para me encher de coragem e fazer do próximo ano, um ano melhor.

Minha virada foi bem diferente de todas que eu já tive na vida pois a vida inteira eu passei em casa e esse ano eu fui para a casa de uma amiga, a Ana do Vivendo entre Palavras que está comigo em vários momentinhos legais. Foi a virada que eu mais me senti bem e em paz num clima agradável e com o Alan junto que é outra pessoa que sempre está comigo.

Passamos o dia jogando joguinhos assustadores, conversando e dando risada, e eu sabia que se tivesse ficado em casa teria sido uma virada bem mais ou menos e eu ia me sentir 100% angustiada a maior parte do tempo. Obrigada Ana, meu 2018 começou muito bem graças a você. ♥


Como começo de ano a gente sempre fala de metas vou compartilhar algumas com vocês aqui no blog enquanto meu planner não chega para eu começar de vez a planejar tudo que eu quero.
  • Estudar: já comecei o ano estudando, pois fim do mês tem uma prova que eu quero muito passar.
  • Emprego: essa já é uma meta antiga que sempre está no topo das minhas listas e eu até me sinto mal de não conseguir riscar ela mas fazer o que, não é mesmo? Ela está aqui de novo e eu sinto que estou mais preparada esse ano. Como eu fiz estágio em 2017 acho que meu currículo deu uma melhorada então oremos.
  • Me cuidar mais: já tenho aqui comigo uma listinha de médicos que eu tenho que ir e já até comecei a ir em alguns enquanto estava no estágio e quero continuar. Principalmente um ortopedista para minhas costas não quebrarem no meio (rindo de nervoso) e um psicólogo para ver se eu consigo me sentir mais livre e menos presa dentro de mim mesma. Não sei explicar mas eu me sinto muito entalada, muito fechada e encolhida diante das coisas e eu queria muito mudar isso porque eu sempre me sinto mal e eu queria botar mais coisas pra fora.


Essas são as minhas principais metas e as mais realistas mas a gente sempre coloca coisinhas mais simples para não acabar o ano e sentir mal porque não realizou as UNICAS metas que tinha, então tem outras aqui:

  • Continuar lendo livros e quadrinhos. Também dei uma parada nesse período de estágio/fim de ano/estudos mas quero voltar a ler mais livros como antigamente. Tem alguns livros na estante que eu quero ler (estou quase conseguindo zerar os livros não lidos) e já estou de olho em alguns lançamentos desse ano. 
  • Viajar para algum lugar legal e diferente. Eu sempre tive essa vontade de conhecer lugares legais e eu pude realizar meu sonho de princesa indo para Campos do Jordão e Parati no ano passado mas eu queria muito fazer uma viagem internacional e meu destino dos sonhos seria Disney. Como é uma viagem que precisa de mais dinheiro, planejamento e tudo mais talvez fique para o próximo ano mas que eu quero me planejar e colocar essa ideia de verdade na cabeça de modo que eu me dedique realmente a fazer ela se tornar real. Juntando dinheiro, vendo hotel, passagem e tudo mais. Mas espero que role pelo menos uma viagem pelo Brasil mesmo.
  • Comprar uma câmera é outra meta antiga mas que está aqui de novo. Eu quero muito uma Canon para dar um up aqui no blog e levar em alguma viagem que eu fizer ou lugar legal que eu for. Sempre acabo perdendo uma foto legal por que o celular não ajuda muito e a câmera vai resolver esse problema.
  • Manter minhas amizades. Eu nunca tive muitos amigos de verdade mas agora eu tenho a Ana e a Shay, e eu espero vê-las bastante nesse novo ano. E agora tem a Stephanie que foi minha amiguinha de curso e a gente já está fazendo isso virar "mais real" saindo para ver filminhos fofos no cinema.
  • Melhorar meu relacionamento por que é sempre bom melhorar, né? Eu estou muito feliz e isso é uma das coisas mais importantes que eu tenho então quero que esse ano as coisas fiquem melhores e que tenha mais amor e menos briguinhas por coisas bobas. hehehe

E por último, continuar com o blog. No fim do ano eu dei uma parada com ele por conta dessa prova que eu estou focando em passar mas quero muito voltar a escrever aqui, atualizar a página do facebook e trocar o layout. Fazer um Prateleira Colorido novo em 2018.

Agora quero saber de vocês como foi a virado do ano e quais são as metas. ♥
Feliz ano novo para vocês e tudo de bom.

Acompanhe também no:

  1. é sempre bom definir as prioridades do ano né Bia! Super importante se cuidar direitinho, organizar as finanças, os estudos, e tantos outros detalhes da vida! Tenho certeza que vai riscar muitos (ou todos) esses itens até o final do ano, estarei aqui torcendo por você! Que 2018 seja maravilhoso para nós, um beijo!
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Espero mesmo que eu consiga riscar tudo, Dai. <3

      Beijo!

      Excluir
  2. Beebs (eu e meus apelidos derivados pra você hahahaha), adorei ter passado tantos momentos contigo em 2017 e espero que nossa amizade só se fortaleça esse ano. Ter você presente é sempre muito gratificante, seja para chorar, rir ou jogar joguinhos loucos. Obrigada por fazer parte da minha vida, por ter tornado minha virada de ano marashow! A sua presença e a do Alan fizeram diferença e todos aqui adoraram vocês ♥
    Adorei suas metas e estou torcendo muito por seu sucesso. Lembre-se que estou sempre aqui para caminhar juntas e driblarmos os probleminhas inevitáveis.
    Love u!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own. <33333

      Obrigada Ana por todo esse incentivo. Amo-te. hahahaha

      Excluir
  3. Nada como passar o ano novo bem, pra ter a sensação de que nada pode nos deter no novo ano que se inicia, não é mesmo? <3
    Adorei as suas metas, achei bem realistas e realizáveis! Também quero me cuidar mais esse ano (fisicamente, mentalmente e esteticamente), mudar de emprego, estudar mais, viajar, melhorar meu relacionamento e cultivar minhas amizades! Espero que a gente consiga, Bia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho que já é meio caminho andando para fazer desse um ano melhor. Sorte para nós e que você consiga realizar suas metas. <3

      Beijo!

      Excluir
  4. Yo!
    Sim, so fui ler hoje seu texto (disgurba t.t).
    É bom ver o quanto você mudou nesses anos, e o quanto quebrou aquele casulo de negatividade que te rodeava. 2018 tem tudo para ser positivo, sei do seu esforço e vejo que as coisas vem a acontecer. Trabalho duro da recompensa, então não vamos parar né?
    Apesar de nunca termos nos visto você sempre está nos meus pensamentos, pois ter uma amizade de taaaaanto tempo assim e de tão distante, é bom rs
    Ainda quero que tu escreva um livro. Bota essa inspiração para fora aí.
    E vou perdoar os erros de português dessa vez :p

    BjS.

    ResponderExcluir