Gadget 1

Leia mais Lançamentos de 2018 que estou ansiosa para ler

Gadget 2

Leia mais Comprinhas na Allminii, passeio pela 25 de março e liberdade
Leia mais A vida é uma viagem, aprecie cada detalhe que encontrar pelo caminho

Filme - Extraordinário


Um dos livrinhos mais amor que se tem comentado nos últimos tempos é o Extraordinário da R.J. Palácio que ganhou adaptação para as telas do cinema e eu fui correndo assistir. 

Para quem não conhece a história, o filme vai falar sobre um garotinho chamado Auggie que tem uma deformidade facial e por conta disso ele nunca foi a escola. Mas depois de muitos anos estudando em casa junto com a mãe, ela resolve que é hora dele encarar o mundo e o matricula num colégio particular.

Chegando na escola Auggie vai ter de enfrentar o desafio de ser ele mesmo sem o capacete de astronauta que ele não larga por nada nesse mundo. Esse é o jeito dele se esconder do mundo mas na escola, infelizmente, ele vai ter que mostrar o rosto mesmo que isso atraia olhares curiosos e piadas de mal gosto.


O filme basicamente vai tratar da vida de Auggie e das pessoas que convivem com ele. Como, por exemplo, a irmã que muitas vezes se sente deixada de lado pelo fato do garoto precisar de cuidados  praticamente 24 horas por dia. Ou seus amigos Jack Will que fica divido entre ser amigo do garotinho e ser amigo dos meninos que praticam bullying contra ele, e Summer que foi a melhor pessoa e não se importou em ser amiga de Auggie mesmo isso que isso fizesse com que os outros alunos fizessem piadas sobre ela. <3

Eu achei que a adaptação ficou bem fiel ao livro mesmo que muitas partes tenham sido cortadas e tudo mais. Mas acho que essa é uma ótima opção de filme para as férias e para crianças. Se bem que eu acho que Extraordinário é bem parecido com O pequeno Príncipe e serve bem mais para os adultos. É sempre muito bom a gente refletir sobre nossas ações e o que a gente quer ensinar para as futuras gerações.

Acompanhe também no:

  1. Oi Beaaaa
    Feliz ano novo <3
    Eu tbm amei esse filme e achei a adaptação bem fiel. Senti falta de algumas partes, mas entendo. Passar tudo para um filme e manter a essência é complicado. Adorei a atuação, os personagens secundários TUDO. Nem preciso dizer que chorei horrores, né? rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que eu não chorei? Até me senti meio sem coração, mas amei! ❤

      Excluir
  2. Quero muito assistir esse filme! Mas tenho certeza que eu vou chorar horrores, então estou esperando para ver em casa, ahahaha!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver Bia, apesar de não ter lido o livro! Mas, provavelmente vou ver em casa mesmo, até porque acho que a essa altura o filme já deva estar pra sair de cartaz, né?
    Tenho certeza que é uma história muito bonita que gerará boas reflexões!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim. Geralmente fica pouco tempo, né? Mas assiste sim e me conta depois o que achou.

      Excluir
  4. Eu fui assistir dois dias depois da estréia e fiquei encantada! Eu lembro que comprei o livro no final de 2013, super barato e ninguém dava nada pelo livro, estava num canto da livraria escondido. Li em 2 dias de tão bom! Esperei ansiosa pela adaptação e também acho que adaptaram muito bem. A cena do final foi bem emocionante pra mim, até mais que no livro. Até meu namorado que não é tão mole pra filmes assim acabou chorando. A sessão inteira saiu assim! hahaha

    Adorei seu cantinho.
    Um beijo.
    Janela de Sorrisos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembro que tambet li há um tempão atrás e amei. Ate dei de presente para algumas pessoas. hehe

      Excluir
  5. Jacob Tremblay ganhou o coração de muitos com suas performances. Desfrutei de ver a este ator em Refém Do Medo, eu gosto como interpreta o seu personagem, e sobre tudo é diferente a todos os filmes asusstadores. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Além, acho que a sua participação neste filme assustador realmente ajudou ao desenvolvimento da história. Desde o principio ele mostrou grande talento, tem muito potencial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi esses livros mas adorei o filme quarto. Vou procurar esses outros e acho esse um encanto.

      Excluir
  6. Já assisti e é mesmo incrível, não sabia que havia sido inspirado em um livro. Bjs

    ResponderExcluir