Pin It button on image hover
07 novembro 2017

Organizando os livros: 5 formas de deixar sua estante mais bonita

Já foi o tempo que os livros eram aquela coisa chata que a gente lia por obrigação nas escolas. Hoje, além de existirem diversos gêneros, existem aqueles livros bonitos que servem também como decoração. Organizar a estante, decorar com objetos e mudar os títulos é uma atividade quase que terapêutica e agora eu tenho 5 dicas maneiras de deixar sua estante ainda mais bonita.

Lado a Lado


Aqui a gente pode organizar as estante com os livros lado a lado fazendo essa ordem de "escadinha" indo do maior para o menor. O efeito fica super legal e eu tenho uma prateleira da minha estante assim. Só é ruim para quem tem toque eu fica um pouco agoniado com a situação, haha.

Livros e mais livros 


Aqui basicamente é livro com livro e mais nenhum objeto de decoração. Você pode deixar alguns livros deitados, outros em pé, de ladinho e como sua imaginação mandar. Como eu não aguento não ter objetos de coração eu acabo mesclando os dois e fica tudo muito bonitinho.

Com objetos


Esse aqui é o estilo que eu mais me identifico porque eu AMO encher a estante de bonequinhos, funkos, luzinhas e vasinhos. Na verdade eu acho que esse é o estilo preferido da maioria das pessoas e o que mais fica bonito. <3

Minimalista


Agora se você for adepta ao minimalismo tem a opção de fazer essa decoração mais clean usando apenas algum livro ou um vasinho com suculenta, fica lindo.

Maximalismo



Essa é para quem quer misturar tudo sem medo. Aqui você pode exagerar em tudo: nos livros, nas cores e nos enfeites. Eu acho lindo aqueles quartos de "pinterest" onde a decoração da estante rouba a cena de todo o ambiente. Então aqui a dica é: capriche na estante e deixe o resto da decoração mais clena para não ficar muito chamativo.

Créditos das fotos: 01|02|03|04|05.

Bom, essas foram as dicas e agora eu quero saber como você organiza sua estante. 

Acompanhe também no:

  1. Aquelas que querem ser minimalistas, mas na verdade são umas maximalistas ferrenhas - estou pasma porque não conhecia esse termo e já me identifiquei né hauhauhauhauahuahua

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho poucos livros e, mesmo assim, meu espaço para guardá-los é ainda menor, acredita? A minha arrumação é quase um mosaico de livros, já que vou armazenando do jeito que dá, ahahaha! Mas minha meta é organizar no estilo Bookend Books <3

    Pra matéria ficar perfeita só faltou você mostrar fotinha da sua prateleira, Bia! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir