Pin It button on image hover
16 novembro 2017

Coisas que aprendi com um relacionamento


Estar num relacionamento é ao mesmo tempo maravilhoso e complicado. O casal precisa se entender e estar em sintonia para dar tudo certo e a gente sabe nem sempre vai ser mil maravilhas, né? Mas a gente aprende muito e aqui vão algumas das coisas que eu aprendi estando num relacionamento.

Seja amigo do seu amor

Depois que eu comecei a me abrir mais com meu namorado eu acho que nosso relacionamento melhorou em uns 80%. Hoje somos super amigos e eu falo de TUDO com ele. Não tem mais insegurança ou receio de falar alguma coisa. O bom é que sempre rola umas brincadeirinhas e o relacionamento fica mais leve.

Procure entender o outro

Eu acho que conversa é a base de tudo. Sempre vai rolar uma briguinha ou algum desentendimento e conversar e entender é o outro sempre resolve. Muitas dessas briguinhas acontecem por motivos bobos e é fácil de resolver quando os dois estão dispostos a uma conversa.

Estar em um relacionamento não é estar preso

Muita gente acha que vai parar de sair, conversar com os amigos e ter vida própria quando começar a namorar e acho que esse é o pior erro que você pode cometer. Dá sim para namorar e continuar vendo os amigos, saindo e tendo um tempinho livre, é só saber administrar tudo isso certinho.

Não procure o que você não quer ver

Nesses tempos de redes sociais é difícil não dar uma stalkeada e se você não quer ver algo, não procure. Uma curtida no facebook, um comentário na foto e até mesmo uma mensagem no whatsapp pode virar uma bola de neve então evite procurar coisas que podem resultar em brigas. Respeite o outro também, não tem nada mais chato que ter a outra pessoa querendo investigar o que você está fazendo.  

Peça desculpas

Eu sei que é complicado a gente admitir que errou mas pedir desculpas e reconhecer os erros deixa qualquer relação mais leve. Isso eu e o Alan aprendemos na marra e hoje a gente sempre pede desculpa e conversa muito até ficar tudo bem de novo.

Terminar um relacionamento não é o fim do mundo

Eu já passei por um término e foi HORRÍVEL! Eu sempre ficava na bad e me maltratava lembrando de alguns momento, vendo fotos e coisas do tipo. Mas depois de um tempo a ficha cai e a gente vai aprendendo a lidar e vê que era besteira achar que o mundo acabaria no momento que levou um pé na bunda. Então, calma que no fim tudo se resolve. 

Acompanhe também no:

  1. Eu já passei por vários términos e é incrível como aprendemos com eles. O que mais gosto é justamente poder ser amigo e compartilhar tudo com a pessoa, não ter medo e não guardar pra gente =D

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto dessa coisa de ser amigo. Acho que as coisas funcionam bem melhor assim. :D

      Excluir
  2. Sábios aprendizados! Fico feliz que você esteja em um relacionamento em que está aprendendo, se abrindo e, aparentemente, está feliz <3
    Post super fofo, adorei, Bia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Estou bem feliz e aprendendo muito. Apesar de esse ser meu primeiro, a gente já passou por várias dificuldades que tem ajudado a gente a crescer juntos. :D

      Excluir