Pin It button on image hover
03 outubro 2017

Amor & Gelato - Jenna Evans Welch


Amor & Gelato foi escrito por Jenna Evans Welch, publicado pela Intrínseca e possui 320 páginas.

Lina descobre recentemente que a mãe estava com câncer e nesse tempo as duas ficaram mais juntas do que nunca. Sua mãe, que era uma fotografa renomada, começou a contar sobre sua aventura em Portugal e o maior desejo era que Lina também fosse para lá. 

Após a morte de sua mãe, a garota embarca nessa aventura e chegando lá é tudo mil vezes pior do que ela imaginava. Ela teria que morar com um homem chamado Howard que era um super amigo de sua mãe e o problema era que ele morava e um cemitério e essa seria a nova casa de Lina pelo menos até o verão acabar. Também havia a possibilidade de Howard ser o pai de Lina e tudo isso é muito assustador.

A vontade de ir embora de Portugal vai embora quando Lina recebe um diário antigo de sua mãe e começa a "reviver" os passos dela visitando os pontos turísticos de Portugal. Mas qual é a graça de viajar e fazer tudo isso sozinha? Lina conhece um rapazinho que vai mexer com o seu coração e juntos eles vão explorar as mais famosas padaria, torres e atrações que o lugar tem a oferecer.

Mas não é só Ren que mexe com o coração de Lina. Thomas também entra na história e é nesse momento que a gente começa a shippar os casais. 


"- Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois motivos.
- quais?
- Amor e gelato."


Pensa num livro amorzinho e agora multiplica por 1000,  pronto, é o resultado de amor & gelato. A história é muito leve e ótima para essa época do ano em que temos um cenário bem parecido com o livro onde temos dias de sol, flores por todos os lados e muito sorvete para nos refrescar nesses 32 graus que estão fazendo aqui em São Paulo. 

Acompanhar a jornada de Lina em busca do verdadeiro pai e do passado da mãe é muito instigante porque o tempo todo a gente fica querendo saber o que aconteceu e o que está para acontecer. Se Lina vai continuar em Portugal ou não. E quando aparece o romance na história fica tudo mais legal ainda.

O único ponto negativo é que tudo é se resolve muito rápido e a gente sabe que na vida real as coisas não acontecem com passe de mágica. Em amor & gelato é tudo muito fácil e com esse tom de conto de fada então eu acabei não gostando tanto disso. Mas no geral, foi uma história que eu amei ler e já estou ansiosa pelos próximos livros da Jenna.


COMPRE O LIVRO NA AMAZON

Acompanhe também no:

  1. Olá, que blog lindo o seu! Amei a resenha, me fez ficar com ainda mais vontade de ler esse livro, achei interessantíssimo a personagem ir conhecendo esses pontos turísticos.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIm, eu achei muito legal essa coisa dos pontos turísticos. Já aproveitei as dicas caso algum dia eu chegue a ir lá. hehe

      Obrigada! ♥

      Excluir
  2. Eu tenho imensa vontade de ler esse livro mas fiquei confusa... essa história não se passa em Itália. Eu achava que era em Florença mas como escreveste Portugal na resenha se calhar estou a fazer confusão com outro livro. De qualquer maneira parece ser uma óptima leitura, bem levezinha.

    Beijinhos

    Buongiorno Principessa - https://miasteixeirapinto.wixsite.com/buongiorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal fazer essa confusão mesmo quando se lê vários livros. Mas esse se passa em Portugal mesmo. :)

      Excluir
  3. Um dos que está na minha lista de leitura e que tenho que arranjar tempo para ler, por todo esse clima leve e por ser um livro amorzinho, eu tenho muita vontade de ler. Inclusive, porque as vezes engatamos em umas leituras mais complicadas ou pesadas e ler um livro mais leve, traz todo um novo ar e faz bem <3

    Enfim, ótima resenha.
    PINGUIM TAGARELA

    ResponderExcluir