Pin It button on image hover
21 setembro 2017

Quinze Dias - Vitor Martins


Quinze Dias foi escrito por Vitor Martins, publicado pela Globo Alt e possui 208 páginas.

Felipe é um adolescente inseguro, tímido e tem um crush que é o vizinho do 57 e sofre bullying pelos amigos da escola. A coisa que ele mais anseia são as férias escolares e quando chega, Felipe, é surpreendido com Caio na sua casa durante quinze dias.

Os pais de Caio estão em viagem de lua de mel e como sua mãe é daquelas mães loucas e surtadas, ela não confia em deixar seu filho sozinho em casa então Felipe vai ter que lidar com toda a insegurança tendo Caio ao lado. E a partir daí começa toda a história de amadurecimento e de descobertas tanto de Felipe quando de Caio.

Eu acompanho o Vitor já tem um tempo e nosso gosto para livros é muito parecido. Basicamente tudo que ele fala que é bom e eu leio, eu acabo gostando. E ele sempre falava de coisas que ele sentia falta nos livros ou que podiam ser melhoradas e eu acho que quinze dias é isso. Tudo o que ele gostava junto com as ideias de melhorias que ele via nos livros então eu terminei o livro dando 5 estrelinhas e amando.

O livro tem uma linguagem bem simples e apesar de falar sobre bullying e das dificuldades de ser gordo, é uma leitura super leve e divertida. O Felipe tem alguns medos e inseguranças muito parecidos com o que a gente vive no dia a dia como: não saber o que falar quando fica aquele silêncio constrangedor, não saber o que vestir, ter medo de entrar na piscina e as pessoas verem sua barriga caída ou até meso ficar pensando como seria o primeiro beijo e etc.

Consegui me identificar com muitas coisas que ele passa mas o que eu mais gostei foi de conhecer um pouco mais sobre os dramas de ser gay e gordo que são coisas que eu não passo no dia a dia mas sei como as pessoas são maldosas e o livro nos mostra isso. 

Acho que é um livro para todos e para todas as idades e se você estiver passando por alguma experiência do tipo "se assumir ou bullying" talvez possa pegar um pouquinho da coragem de Felipe e passar por cima disso tudo.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Ahhh eu preciso ler esse Bia! Eu estou bastante curiosa para entender e vivenciar um pouquinho dos assuntos abordados no livro, parece ser uma leitura bem leve apesar dos temas importantes como preconceito e bullying! Beijos!!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O Vitor é muito engraçado nos vídeos e redes sociais e ele conseguiu deixar o livro com esse tom mais leve e divertido. É muito legal. <3

      Excluir
  2. Taí um livro que quero ler... o Vitor é um amor, ilustra pra caramba e faz bujo muito bem, ahahaha! Como tudo o que ele faz é um capricho, o livro deve ser ótimo também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu babo muito nas decorações que ele faz no bujo com cores temáticas e tudo mais. Uma super inspiração. :')

      Excluir
  3. Adoro esses livros que problematizam questões tão sérias como o bullying, ele parece ser bem fofo e legal de ler mesmo!
    dezoitoemponto.com

    ResponderExcluir