Pin It button on image hover
19 setembro 2017

Brothers: A Tale of Two Sons


Quando eu era criança meu passatempo favorito era passar o dia jogando com os meus primos e eu revivi isso alguns dias atrás jogando Brothers junto com meu namorado. A experiência foi incrível e o jogo é tão legal que eu quis compartilhar um pouquinho deles com vocês.

Brothers: A Tale of Two Sons conta a história de dois irmãos que estão em busca da "água da vida" para curar a doença de seu pai. Então eles partem para longe do vilarejo nessa aventura que é encontrar a árvore que contém essa cura. Logo no começo do jogo nós descobrimos através de um flashback que a mãe dos garotos morreu afogada então esse é um conto de fadas mas um daqueles bem sombrios e sem final final feliz.




Eu sei que para quem joga isso não é nenhuma novidade, mas foi muito diferente para mim, jogar controlando os dois personagens ao mesmo tempo com o botão analógico. No jogo, precisamos controlar os dois irmãos e o mais legal de tudo é que algumas coisas devem ser feitas em conjunto e outras só o mais velho consegue por conta da força. Já o mais novo fica com a agilidade e tarefas como passar por grades e pegar chaves, já que ele é menor.

Os cenários do jogo também são incríveis e logo no começo é tudo muito obscuro passando por obstáculos como corpos no meio do caminho, alavancas que precisam ser empurradas e alguns jogos de lógica para saber o que fazer e pra onde ir. Não existe nenhum diálogo mas é possível se comunicar através dos gatilhos do controle.

As músicas também merecem uma atenção especial, pois elas dão uma emoção a mais.


A gente também se depara algumas situações onde a gente pode escolher ajudar ou não alguma pessoa e teve uma situação dessas que eu leve um mega susto. Não vou falar o que é para não dar spoiler mas se preparem para encarar algumas coisas sinistras.

Acho que o único ponto negativo do jogo é que ele é super curtinho e termina bem rápido, mas da para aproveitar cada minuto. Eu terminei encantada e com vontade de jogar outro no mesmo estilo. Aliás, se vocês tiverem indicações de joguinhos maneiros podem deixar nos comentários. :D

Acompanhe também no:

  1. Parece ser bem legal, nunca tinha ouvido falar.
    Esses gráficos são lindo, vou procurar pra jogar :D

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir