Pin It button on image hover
28 setembro 2017

4 projetos para você apoiar no Catarse

O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo onde você pode colocar aquele seu projeto marashow e tornar ele realidade. Eu conheci o site através dos ilustradores que eu sigo e desde então meu passatempo favorito é fuçar o Catarse em busca de novos projetos para apoiar.

Você pode escolher as recompensas e de acordo com o valor e você recebe mais ou menos brindes como: marcador de páginas, postal, adesivos, camiseta. Ou apenas apoiar simbolicamente com valores menores e receber seu nome nos agradecimentos. É bem legal! 

Fiz uma listinha com alguns dos meus favoritos para viciar vocês junto comigo. :P

SAUDADE

Esse é com certeza o projeto mais fofo de fotos e o que eu mais estou doida para apoiar. Saudade é uma história sobre uma família que encontra um cervo perdido e desenvolve uma relação afetiva com o animal.
Enquanto estavam indo acampar, um pai e seus dois filhos encontram um cervo machucado, caído na beira da estrada. Eles o levam para casa e cuidam dele, fazendo com que se torne mais um membro na família.

A avó das crianças chega e não gosta da ideia de viverem junto a um animal selvagem. A família entra em conflito e a história se intensifica quando seus traumas com um luto recente se confrontam com o desejo do cervo de encontrar seu lugar novamente na floresta.

Inspirada em histórias como "Bambi", "Up - Altas aventuras" e "Pax", de Sara Pennypacker, "Saudade" fala sobre como as pessoas e pets passam pela nossa vida e deixam marcas que poucas vezes enxergamos.


A SAMURAI - PRIMEIRA BATALHA


Michiko é uma jovem que foi vendida ainda bebê para o okiya (a casa das gueixas) para ser treinada como uma delas. No entanto, seu maior sonho é encontrar a verdadeira família e, para realizá-lo, ela decide quebrar as regras da sociedade japonesa, estratificada e machista, para tornar-se uma samurai.

Nesta HQ, encontraremos uma Michiko adolescente e inexperiente, que acabou de ingressar para o exército do daimyou (senhor feudal) Toyotomi. E, antes mesmo que ela pudesse refletir sobre como agir, a samurai iniciante é colocada em uma arriscada batalha que trará consequências irreversíveis para a sua vida.

O legal de a Samurai é que esse já é o terceiro volume que vai ser financiado pelo Catarse e o projeto acontece junto com 5 meninas ilustradoras. Mais Girl Power que isso, impossível.

MANUAL PRÁTICO DA GAROTA MÁGICA


O Manual Prático da Garota Mágica é uma série em quadrinhos totalmente em cores, criada em 2016 pelo ilustrador Heitor Pinheiro da Costa e baseada em vários animes e mangás do gênero "Mahou Shoujo" (garota mágica), como Sailor Moon, Cardcaptor Sakura e Guerreira Mágicas de Rayearth. O quadrinho é uma homenagem a várias séries do gênero e uma sátira ao mesmo tempo, brincando com diversos clichês.

Manual Prático da Garota Mágica conta a história de Léia, uma jovem de 13 anos que se veste como garoto, adora passar seu tempo lendo quadrinhos ou virando as noites jogando MMORPG no computador. Mas sua vida pacata de nerd adolescente estava prestes a mudar, quando a cidade é repentinamente atacada por um exército de criaturas monstruosas e Blaze, um cachorro (?) vermelho falante, surge de outra dimensão para dizer que Léia é a única capaz de salvar a todos... Na forma de uma garota mágica! Agora, Léia terá de se transformar em uma guerreira maquiada de tutu, tiara e salto alto para combater as forças do mal!

CONTOS DE PELLANOR


Contos de Pellanor é uma história de fantasia medieval, ambientada em um mundo distante durante um período de turbulência dos Sete Reinos.

Nesta história conhecemos Zahara Dulani, uma guerreira hurit da Ordem de Pellanor. Durante uma viajem ela chega a um vilarejo que parece estar em apuros. Mas não será tão fácil escapar desse lugar.


E escolhi só os projetos de quadrinhos que são os meus preferidos por vocês conseguem ver projetos de livros, CDs, fotografia e vários outros assuntos. Recentemente eu apoiei um quadrinho e estou ansiosa para chegar e mostrar aqui para vocês. <3
Agora quero saber qual projetinho vocês mais gostaram e se já apoiara algum. 

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

Follow my blog with Bloglovin
  1. Ten tanto projeto maravilhoso por lá que dá vontade de ser rica só para pode ajudar hauha.. Não conhecia esse O Manual Prático da Garota Mágica e fiquei morrendo de amores <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem me fale! Eu apoiei um recentemente e agora eu to querendo apoiar tudo que vejo pela frente pelo que falta dim dim pra tudo isso. HAHAHA

      Excluir
  2. Esse primeiro projeto, o "Saudade" eu tinha conhecido ontem em um blog que agora não me recordo o nome e achei ele muito lindo <3 Os outros eu ainda não conhecia.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
  3. Adoro apoiar projetos no Catarse <3
    Saudade já está mais do que apoiado, as ilustrações da Mel estão maravilhosas!
    As outras parecem ser muito interessantes também... ai, quem dera ter grana pra apoiar tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei muito maravilhosas e fofas! <3

      Também queria ter grana para apoiar tudo que eu vejo lá, hahaha.

      Excluir