Pin It button on image hover
18 julho 2017

Tsuki ga kirei


Sinopse: A série foca-se nas personagens Akane Mizuno e Kotarō Azumi, dois alunos do terceiro ano do ensino médio, que se tornam colegas de classe pela primeira vez. A série irá retratar o crescimento de cada personagem e a sua ligação às pessoas que as rodeiam, como colegas de turma e de clube, professores, e pais. O anime vai, ainda, centrar-se no romance adolescente das personagens, que são perseguidas pela mudança e incerteza, à medida que as estações, inevitavelmente, passam.

Fazia tempo que eu não assistia um anime que me desse um quentinho no coração como foi Tsuki ga Kirei. O anime conta a história de dois alunos,  Akane que faz parte do clube de esportes e é super ansiosa e Kotarou do clube de literatura e passa a maior parte do seu tempo livre lendo e escrevendo sua própria história.

Durante a história a gente vai acompanhar a amizade entre dois e todo o processo que leva até essa amizade se tornar algo maior. Como os dois são extremamente tímidos, o contato entre os dois se da pelo Line, um aplicativo bem parecido com o whatsapp, que faz com que os dois se conheçam melhor.

[foto quadradinho]

Fazendo uma comparação com Kimi ni todoke (meu shoujo preferido) um anime com a mesma pegada que esse, acho que Tsuki ga Kirei se desenrola muito mais rápido mas em contra partida é mais "sério" e sem tantas brincadeiras e diversão como no meu queridinho kimi ni todoke.

Isso não quer dizer que o anime seja ruim, é apenas um ponto que me chamou a atenção, mas foi um anime que superou minhas expectativas e me deixou com aquela sensação de nostalgia.

Pelo casal ser muito tímido me lembrou um pouquinho do meu começo de namoro com o Alan onde a gente trocava mensagens mas morria de vergonha quando estava frente a frente, haha.



Se você curte animes nesse estilo mais calminho e com romance eu super indico e acho que vale muito a pena. Esse é um anime super fácil de se identificar e passa aquela sensação de saudade da época em que a gente era criança e totalmente inocente mas começando a saber o que é amor e se interessando por alguém. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Oi Bea, tudo bem?
    Eu estou em uma fase de descobrimento de bons animes. Amei a dica pois é bem o estilo que eu amo. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  2. To começando minha vida de animes aos poucos, valeu pela dica! haha
    http://www.sextadimensao.com/

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que não vejo animes, e a falta de indicações é uma das culpadas por isso. Adorei sua resenha de Tsuki ga kirei, já anotei aqui para assistir <3

    ResponderExcluir