Pin It button on image hover
27 julho 2017

Fisheye - Kamile Girão


Fishye foi escrito por Kamile Girão, publicado pela Editora Wish e possui 317 páginas.

Sabe aquela menina que é bonita, popular na escola, e tem o namorado que todas querem ter? Ravena é essa menina e ao longo da histórias vamos vendo que apesar de sustentar a imagem de vida perfeita, ela na verdade te muitos problemas com que lidar.

Ela não tem uma família presente e seu pai que é médico já não esconde mais as tantas amantes que tem por ai, sua mãe está num estado que já nem liga mais e ela nunca se deu bem com sua irmã mais velha.

Além de todos os dramas familiares, Ravena descobre que tem retinose pigmentar, que é uma doença que vai degenerando a visão até que chega num estado onde a pessoa já está praticamente 100% cega. Mas existe uma vacina que impede o avanço da doença e ela vai tentar a todo custo iniciar esse tratamento.



Agora tirando toda a parte triste do livro a gente conhece Micael que é o melhor amigo de Ravena e Daniel que o sobrinho do Padre da escola (sim, é uma igreja católica) e que tem também seus próprios traumas mas não desiste de ajudar e fazer os dias de Ravena mais felizes.

Essa amizade entre os dois começa muito de repente e sem muitos propósitos mas ao longo da história vemos que os sentimentos de Ravena mudaram e ela começar a lutar contra a vontade de mostrar o que sente por Daniel e guardar a sentimento pra ela afim de não estragar a amizade. 

Comecei o livro na maratona de inverno e li o livro muito rapidamente e sem vontade de parar. Foi um livro que ultrapassou minhas expectativas e que eu super indico por motivos de: livro gostosinho de ler, muitas referências nerds e autora nacional, gente! <3

*Como eu li o ebook eu não consegui fotos do livro mas usei as imagens de divulgação.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Adorei a indicação Bia! Temos que apoiar os nossos autores nacionais, né?
    Adorei o nome da protagonista hahaha e fiquei mais curiosa ainda pra descobrir quais são essas referencias nerds :)
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sm, sim. Eu geralmente não leio muito nacional mas tenho que dar mais chances para os autores e me surpreendi muito com fisheye. <3

      Excluir
  2. Eu li esse livro o.mês passado e amei.
    Não tinha tantas expectativas mas logo fui arrebatada pela escrita maravilhosa da Kamile .
    Um livro muito lindo sem duvida alguma

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda *-*
    Bom sempre ressaltar que é nacional, assim a gente pode dar preferência, né? <3 fiquei curiosa pra saber no que essa história vai dar ahahaha

    ResponderExcluir
  4. Eu já havia ouvido falar da autora e do livro. Achei interessante a história.
    E concordo com vc, autora nacional já é um motivo pra ler o livro, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir