Pin It button on image hover
09 junho 2017

Parceria: Kamile Girão


Hoje eu trago uma super novidade para vocês que é a mais nova parceria do blog com a autora Kamile Girão. Eu conheci a autora através do projeto no catarse para o financiamento do livro Fisheye, e desde então acompanho sua postagens. Fiquei super feliz quando eu vi que o blog tinha passado na seleção de parceria e agora vou ter a oportunidade de ler o livro que eu tenho uma grande curiosidade.

Eu lembro que no começo do blog eu tinha muitas parcerias com autores nacionais e até bateu um sentimento de nostalgia em escrever esse post. Vou poder mais uma vez dar chance aos autores nacionais/independentes e de quebra compartilhar um trabalho bem legal com vocês. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a autora? 

SOBRE A AUTORA - KAMILE GIRÃO


Kamile Girão entrou na blogosfera na década passada, no distante ano de 2004. Numa relação de amor e desentendimentos com o universo virtual, nunca conseguiu pedir divórcio por total e sempre tenta reatar a relação. Formada em Design Gráfico pela Fa7 e estudante de Letras Português/Inglês, sabe que adora muitas coisas e não descarta a possibilidade de estudar vários assuntos diferentes. Até lá, alimenta este blog e o seu site pessoal como escritora.

SOBRE FISHEYE


SINOPSE

“Meus olhos são como canudos, Mick, só me permitem enxergar por um buraquinho. E com o tempo, a abertura deles vai diminuir muito, até que a fenda deixe de existir.”
Aos dezesseis anos, Ravena Sombra descobre que não é perfeita: após um acidente numa festa, ela é diagnosticada com retinose pigmentar, uma doença sem cura que degenerará a sua visão gradativamente.
Com o mundo pelo avesso, a adolescente inicia sua jornada em busca do amadurecimento e da superação, numa narrativa intimista à procura de se entender e de se descobrir. Ao longo do caminho, contará com a ajuda do melhor amigo de infância, da sua implicante e carismática irmã, de uma velha polaroid com nome de música dos Beatles e de um violinista cuja pele é marcada por cicatrizes e os olhos de um azul infinito como o céu.
No meio de tanto caos, Ravena vai entender que crescer não é um processo fácil e que sim há beleza em enxergar o mundo do seu jeito peculiar e especial.

Fisheye é o nome de uma lente criada para ajudar meteorologistas a fotografarem o céu e a formação de nuvens. Porém, a distorção que a lente fazia da imagem foi agradando os amantes da fotografia, que logo a adotaram para fazerem fotos mais artísticas e de uma beleza surreal. Em pouco tempo, várias câmeras fisheye surgiram no mercado.
Por causa da particularidade dessa lente, que tem uma maneira toda especial de registrar o mundo, a história de Ravena, a adolescente que descobre ter uma doença rara e sem cura, foi batizada com o seu nome. Fisheye fala sobre essa garota que, além de enfrentar o turbilhão de emoções e incertezas trazidas pela adolescência, precisa se reencontrar após se perceber como deficiente visual.

Se interessou? O livro foi publicado pela editora Wish e você pode comprar ele clicando aqui.

OUTROS LIVROS

SINOPSE 

Yume é um romance juvenil cuja tema central é sonhos. A história relata a vida da garota Nadia, uma alemã de dezesseis anos, cujo destino se cruza, por intermédio de sonhos, ao do jovem Adrien, um guitarrista brasileiro de vinte e dois anos.
O livro é recheado de referências à música antiga – com foco na década de oitenta – e à cultura pop japonesa. É uma história para aqueles que gostam de bandas com mais de trinta anos, do deslumbrante mundo nipônico e, principalmente, de histórias de amor aparentemente impossíveis.


SINOPSE

“Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?” Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta – até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem.
Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem técnico percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe dera a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.

Logo, logo eu trago novidades sobre a parceria para vocês. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha 
  1. Oi Bea, tudo bem?
    Parabéns pela parceria, e aguardando pela resenha desse livro. A capa já me conquistou horrores, que capa maravilhosa.
    ps: também volta e meia sinto saudades da época em que tinha parcerias com autores. Bons tempos.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a capa muito linda! Logo logo começo a ler e faço resenha ele aqui no blog! :)

      Excluir
  2. Parabéns pela parceria Bia! Eu não conhecia a autora e adorei conhecer um pouco mais sobre o trabalho dela! Aliás achei a premissa de fisheye bem interessante e bem triste. Vou esperar a sua resenha para saber um pouco mais!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceriaaaa! Adorei a premissa dos livros da autora e espero super que essa parceria seja um sucesso viu!

    Beijos!
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Adorei a premissa do livro e preciso dizer que fiquei apaixonada por esta capa O.O.
    Muito sucesso para a autora <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir