30 maio 2017

Azeitona - Bruno Miranda


Azeitona foi escrito pelo Bruno Miranda, publicado pela Editora Planeta e possui 352 páginas.

Ian foi criado pela irmã após ter perdido os pais ainda muito novo. Sua irmã trabalha com eventos e como teve de ser a "mãe" de todos, foi preciso adiar o sonho da formatura, mas hoje ele está mais perto que nunca. 

Agora que a irmã está esperando por um bebê, prestes se formar e construir uma família, Ian se sente na obrigação de fazer algo para retribuir todos os cuidados que recebeu da irmã. Como ele precisa de dinheiro e se sente um pouco desconfortável com toda essa situação de ser um peso na nova família de Iris, ele aceita participar de um programa de TV sobre gravidez na adolescência.


Depois de aceitar essa proposta maluca ele precisa achar uma menina disposta a entrar nessa com ele e essa menina é sua colega de sala Emília. Juntos os dois começam a inventar mentiras sobre gravidez e como toda mentira tem perna curta, vai ser preciso muito jogo de cintura para enganar os amigos, o programa e todo o público do programa.


Azeitona era um livro que eu estava muito ansiosa para ler porque o Bruno é um dos meus youtubers favoritos e eu já acompanhava ele desde a época do blog então eu tinha uma certa expectativa com o livro. Imaginava que a história seria um chick-lit ou alguma coisa com mais humor mas é um romance com bastante drama e algumas situações que fazem brotar uma lágrima de tão triste.

Isso não é um ponto negativo mas dei 3 estrelinhas para o livro e achei que apesar da história ser bem empolgante e fazer você querer ler mais e mais, no final faltou alguma coisa. Mas foi um livro que me fez sair um pouco da zona de ressaca literária e ler rapidinho.

Se você gosta de história mirabolantes e romance com certeza vai gostar de azeitona e se ainda não conhece o canal do Bruno eu super recomendo. <3

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Oi Bea, tudo bem?
    Eu acompanhava mais o canal do Bruno, mas ultimamente não tenho assistido muito aos vídeos dele. Eu fiquei curiosa com relação ao livro. Acho maravilhoso quando vejo alguém que ama tanto leitura consegue publicar suas próprias histórias.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho maravilhoso isso, Amanda! Tem muita gente que eu conhecia de blogs e hoje estão com livros publicados em várias editoras grande então fico super feliz por eles. Outra pessoa que tinha blog é a Pam e eu já to com o livro dela aqui para ler. :D

      Beijo!

      Excluir
  2. Eu tô muito empolgada para ler pelo mesmo motivo que você, o Bruno também é um dos meu youtubers favoritos e acho que vai ser interessante ver um trabalho diferente dele. Já vou ir com menos expectativas, acho que isso ajuda bastante :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bruno é mais, né? Foi bem legal conhecer esse lado escritor dele. :)

      Excluir
  3. Oi Bia

    Essa não é a primeira vez que eu leio uma resenha sobre esse livro ,mas eu descobri que não lembrava nada
    Também achei que a trama tinha tudo para ser uma chick-lit .Não que e um aspecto negativo,mas com uma sinopse dessa a gente esta afim de rir.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim. Foi bem isso que eu imaginei lendo a sinopse mas também não foi um ponto negativo. ^^

      Excluir
  4. Como já tinha dito, tenho muita vontade de ler esse livro, tanto per ele parecer ser bem legal quanto por ser nacional. Além de ter sido escrito pelo Bruno, que também é um dos meus youtubers favoritos. Espero conseguir ler esse livro ainda esse ano haha
    Adorei a resenha :)

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! ♥

      Eu sempre morro de rir com os vídeos do Bruno. HAHAHAHA

      Excluir
  5. O Bruno é uma pessoa maravilhosa, mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro dele. Eu amo os vídeos (acho que já assisti todos dos canais ativos dele) e merece todo sucesso do mundo <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que já assisti todos e tô sempre vendo algum de novo, hahaha. :P

      Excluir
  6. Eu preciso de livros levinhos assim pras ressacas literárias hauhua e a história parece bem interessante *-*
    Eu não conhecia o Bruno, vou procurar o canal dele!

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir
  7. Que diferente Bia! Parece mesmo um pouco mirabolante e eu também tinha a impressão que seria algo mais voltado para o humor e não tanto para o drama, que pena que faltou aquela coisinha especial no final, mas acho que é um livro que vale a pena encarar a leitura, né?
    Beijos! ♥
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  8. Oi oi :)
    Adorei o teu blog!!
    Estou a começar a escrever umas coisitas, ainda está muito no início.
    Se tiveres dicas, conselhos, aceito tudo!!
    http://temasemblog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir