21 março 2017

5 motivos para assistir a bela e a fera


A Bela e a Fera sempre foi meu desenho favorito quando eu era criança. Era uma das fitas que eu assistia em lopping e sabia as falas e todas as músicas. Quando eu soube que teria o filme fiquei super animada e ansiosa para ver. Eis que no final de semana eu fui assistir e me apaixonei mais um vez por uma das histórias que sempre fez parte da minha infância.

1- Músicas



Para mim, além de toda a história da Bela se apaixonando pela Fera, a magia está mesmo nas músicas. Ver o filme e ouvir aquelas músicas de novo despertaram em mim uma nostalgia foi impossível não se emocionar. "Sentimentos são" é uma música que eu sempre fico um pouco encantada quando escuto, e ouvir ela na cena do baile foi incrível! Chorei até não querer mais. Além das músicas famosas e marcantes algumas músicas novas entraram no filme e eu amei todas elas.

2- Figurino


Já pelo trailer e poster do filme dava para ter uma noção de que seria tudo muito bonito e logo no começo a gente vê que o figurino está muito chique e requintado. Cheios de detalhes que chama a atenção e tem o vestido principal da Bela que foi de tirar o fôlego. Vi muita gente criticando o vestido para mim estava perfeito. 

3- Representatividade


Hoje em dia a gente sabe da importância que tem a representatividade e ver um filme como esse trazendo o assunto a tona é muito importante. O filme mostra que o personagem Le Fon é gay e super caidinho pelo Gaston, e isso causou muita polêmica. Muitos cinemas dos Estados Unidos proibiram a exibição do filme nos cinemas e sinceramente? Desnecessário, né?

4- A bela numa versão feminista



Emma Watson foi recentemente nomeada embaixadora da ONU Mulheres e acabou se tornando porta-voz feminista em Hollywood. Com isso, vemos uma Bela que quer conquistar muito mais que uma vida pacata na cidadezinha. Ela é destemida e não se deixa levar pela beleza de Gaston e quando se apaixona é pela personalidade de um homem de aspeto monstruoso, indo contra os padrões da sociedade.

5- Emoção



Se você for manteiga derretida como eu que chora até com animações com certeza vai se emocionar assistindo A Bela e Fera. O filme tem essa coisa mágica, tem amor e quando a Fera começa a se mostrar uma pessoa sensível, é quando a gente começa a pegar os lencinhos se segurar as lágrimas.

Trailer


Eu tinha muita expectativa com esse filme e ele atendeu todas elas com excelência. É claro que por conta dos efeitos algumas cenas não ficaram tão "naturais" mas em relação ao desenho de 1991 o filme está muito fiel. ♥

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob


  1. Eu assisti e estou emocionada num tanto que nem consigo escrever a resenha hahahahah É tão lindo <3 Eu gostei de todos os detalhes, das pequenas mudanças, da Bela e da Fera e de tudo e todos <3 É daqueles que você quer guardar para sempre! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostei de todos os detalhes. Sai do cinema encantada. <3

      Excluir
  2. Eu ameeei e chorei horrores! hahaha Também é meu filme preferido e vê-lo tão fiel é extremamente emocionante. Beijoo

    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu chorei tanto que já tava começando a ficar com vergonha. :P

      Excluir
  3. Não consegui ir no dia da estreia ,
    Esgotou tudo O.O
    Tentarei ir nesse fds e to tão ansiosa *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é comprar pela internet porque as filas do cinema estavam gigantes!

      Excluir
  4. o filme tá lindo em demasia! chorei tanto na cena da dança aaaa <3
    :***

    http://letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
  5. Todos esses motivos são mais que válidos para convencer as pessoas a irem no cinema. Assisti esse semana e já estou fazendo resenha no meu blog (não resisti!). As músicas, tanto as novas quanto as clássicas, estão lindas! Como eu amei ver um filme fiel ao que eu via quando criança *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei assistir algo que marcou minha infância. Acho que assisti com o mesmo sentimento de encanto de quando eu era criança, haha.

      Excluir
  6. Achei tudo maravilhoso também, a Jacqueline arrasa nos figurinos, sou fã dela kkkkk
    Amei a naturalidade com que trataram a homossexualidade, afinal, é natural.
    E já chorei com a primeira música do filme hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não entendi a polêmica toda sobre essa parte da homossexualidade pq não vi nada demais. Achei super natural e normal também.

      E nossa, chorei demais! HAHAHAHA

      Excluir
  7. Que post lindo! Eu to doida pra ver esse filme. Fds passado eu fiquei frustrada, pq eu cheguei toda feliz no cinema e dei de cara com TODAS as sessões esgostadas... :/
    Espero ainda conseguir ver...
    Bjks!
    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa. :(

      Eu tava pensando nisso e os ingressos foram comprados na internet para não correr o risco de esgotar na hora.

      Excluir
  8. Vou ir assistir hoje com mais duas amigas! Estou ansiosa Bia <3 É um filme muito amorzinho, né?
    <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  9. Amei demais, chorei igual um bebê.

    https://deixacombinado.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante! Ainda não assisti mas espero assistir em breve porque estou muito curiosa com o resultado e com as suas dicas ainda fiquei mais empolgada ;)

    Ainda bem que gostou! Espero gostar também.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. A fera cantando foi uma das minhas musicas preferidos, gostei mais daquela primeira do filme, assim que começa, que fala de como a Bela é estranha. Fiquei um pouco decepcionada com a Bela, achei que a parte inventora dela estaria mais presente no filme, pena que foi apenas uma pincela, mas melhor que nada né? Eu amei muito o filme e assistiria de novo, com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também super assistiria de novo, Vanessa. :')

      Excluir
  12. Oi Bea,
    Tô esperando pra assistir, porque as seções estão super lotadas. Mas a cada nova postagem sobre ele fico com ainda mais vontade de assistir.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta bem legal, Amanda! Acho que vale a pena assistir. :D

      Excluir
  13. Pra mim, A Bela e a Fera é uma história um pouco problemática. Eu não sei como foi a adaptação, mas no original para mim é apenas uma história sobre relacionamento abusivo e Estocolmo. rs
    Mas quero assistir de qualquer maneira, para poder ver como foi a adaptação!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi por esse lado mas faz sentido.

      Eu assisti pensando mesmo naquele desenho que eu amava quando era criança então não vi problemas nessa parte...

      Excluir
  14. A Bela e a Fera sempre foi a minha animação preferida da Disney e me ensinou a desde pequena nunca julgar uma pessoa pela parte externa dela e, por isso, estava bastante ansiosa para essa adaptação. Fiquei meio decepcionada porque a Lully do Lully de Verdade não gostou nadinha da adaptação e eu sempre levo em consideração as opiniões cinéfilas dela. Mas ainda vou assistir ao filme mesmo assim, não esperei tanto tempo pra acabar não assistindo, né? haha

    Ótimo post, viu? Beijo ^-^
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito suspeita para falar sobre isso porque eu também amava quando era criança então ver o filme depois de tantos anos foi muito incrível!

      Acho que vale a pena você assistir e tirar suas próprias conclusões. :P

      Excluir