23 março 2017

3 HQs para quem quer começar a ler quadrinhos


Eu leio HQs desde cedo e comecei com aqueles gibis da turma da mônica que era a grande febre do momento. Na adolescência eu comecei a ler mangás e esse é um hábito que eu tenho até hoje, como eu vejo que muita gente ainda tem preconceito em relação a HQs, listei três que são ótimas para quem quer entrar nesse universo mas não sabe como.

♥ Nimona




Nimona é uma HQ totalmente fora dos padrões onde o vilão é bonzinho e quem era para ser bom sai por aí fazendo malvadezas. A própria protagonista da história é uma confusão de sentimentos e acompanhar tudo isso é muito divertido. É uma história super leve e engraçada que faz você ler sem nem perceber. Para quem está procurando algum quadrinho e não sabe por onde começar essa é uma ótima opção. Fora que é um quadrinho para todos sem diferença de gênero, por exemplo. 

♥ Ms. Marvel - Vol. 1


Kamala é uma garota normal que foge do padrão de heroína tendo que lidar com família, escola e dramas adolescentes. Ela adquire seus poderes de uma forma inusitada no momento que uma névoa estranha cobre a cidade. 

Essa é uma HQ incrível onde vamos ter uma personagem mulher, muçulmana, paquistanesa vivendo em Jersey City. Ms. Marvel trás representatividade e diferenças culturais. O segundo volume já saiu, ainda não li, mas estou ansiosa pelos próximos encadernados.

♥ Gata Garota


Gigi é uma garota que passa metade do seu tempo dormindo, a outra metade comendo e o dia inteiro entediada. Parece até eu. Mas a verdade é que Gigi é metade garota e metade gato. Com isso vamos acompanhar a vida dessa gata garota que adora caçar insetos, roubar assentos alheiros e ama se enroscar na pessoa para ganhar comida.

Se você gosta de gatos: leia essa HQ porque é muito amor!

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Nimona e Miss Marvel é muito amor! Adoro e acho uma ótima opção mesmo pra quem não le quadrinhos embarcar nesse mundo maravilhoso hahaha Agora a terceira da sua lista eu não conhecia, mas já vou ficar de olho <3
    Beijos
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! São histórias muito boas para quem não é muito desse universo. :P

      Excluir
  2. Adorei a listinha! Tenho me aventurado mais nas HQs ultimamente, mas mesmo assim não li nenhuma dessas e me interessei muuuuuuuuito pela primeira e última <3
    Beijos, Bia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bea,
    Ultimamente tenho lido muitos mangás e tendo interesse por HQs também. Gostei de mais das três dicas. Já li muitos elogios quanto a Nimona, e fiquei com muita vontade de ler.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De todas acho que Nimona é a minha favorita. Vale muito a pena! *o*

      Excluir
  4. Nimona e Gata Garota já estavam na minha listinha de livros que quero ler por causa da Mel do Serendipity, mas adicionei Ms. Marvel por tua causa, hihi *-*
    Achei muito incrível termos uma heroína totalmente fora dos padrões que estamos acostumados a ver, são coisas assim que vão mudando o mundo de pouquinho a pouquinho e tornando mais justo e igualitário, né?

    Amei seu post! Beijo,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheci o Gata Garota pela Mel. :P

      E é bem legal mesmo essa coisa fora de padrão nos HQs.

      Excluir
  5. Ainda não tine a oportunidade para ler Gata Garota, mas já está na listinha.
    Nimona entrou no meu coração, apesar de achar que faltou muita informação sobre o passado dela.. E agora Ms Marvel é uma das minhas favoritas <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também senti falta do passado e acho que podia sair uma nova HQ só com o passado dela que seria incrível do mesmo jeito. <3

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Não leio muitas HQ's, mas gosto bastante de mangás e webtoons, que são coisas parecidas. Eu adorei sua lista, faz um certo tempo que queria ler Ms Marvel e agora fiquei com muita vontade de ler Nimona também.Adorei as dicas.

    http://www.meioassimetrica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leio webtoons mas vou procurar, parece ser legal. :D

      Excluir