Pin It button on image hover
14 fevereiro 2017

Juntando os pedaços - Jennifer Niven


Juntando os pedaços foi escrito pela Jennifer Niven, publicado pela editora Seguinte e possui 392 páginas.

Jack Masselin é um desses garotos que tem como namorada a garota mais desejada da escola, é cercado de amigos e tem uma família rica. O típico garoto popular da escola que embaixo de toda essa máscara de vida perfeita esconde alguns problemas.

Apesar da sua família ser rica e perfeita aos olhos das outras pessoas, seu pai está traindo sua mãe e seu irmão mais novo está sofrendo bullying na escola. E Jack tem uma doença onde é incapaz de reconhecer rostos. O que Jack usa para saber quem são as pessoas a sua volta é a memorização como a cor da pele da pessoa, o estilo do cabelo e a voz, mas nem sempre isso funciona.

Libby até hoje sofre com a perda de sua mãe e com todo o trauma que passou sendo a garota mais gorda dos Estados Unidos, mas hoje ela resolveu voltar para a escola e sabe que não vai ser fácil. Afinal, as pessoas podem lembrar da notícia que passou em todos os jornais da casa dela sendo destruída para ela ser resgatada por um guindaste.



Os dois personagens acabam de conhecendo através de uma "brincadeira" que um dos amigos de Jack inventou que é o rodeio das gordas. Jack não concorda com essa brincadeira mas ele acaba entrando nela mesmo assim pois prefere ser ele a fazer do que seus próprios amigos. Eles acabam indo para a detenção depois disso mas Libby e Jack acabam virando amigos e vão suportando os medos e traumas um do outro.

Eu comecei a ler esse cheia de expectativas porque li por lugares incríveis da mesma autora e me apaixonei, e com esse não foi diferente.

A escrita da Jennifer é essa escrita cheia de sentimentos e de traumas que todos nós carregamos seja insegurança, problemas na família, bullying... e acho que isso acaba fazendo com que o leitor se identifique e se conecte com a história. E apesar e eu não ter passado por nenhum problema que foi abordado no livro eu senti empatia pelos personagens e torci para eles superassem tudo aquilo.


Outra característica nos livros da autora é que ela sempre usa algum problema que ela mesma já tenha vivido. Assim como Libby, ela também perdeu a mãe e teve problemas com peso na adolescência. E tem um primo com a mesma doença de Jack. Ou seja, ela realmente passou por essas situações então tudo isso é muito bem escrito e nos agradecimentos a gente percebe que teve muita pesquisa para ela falar sobre qualquer coisa presente no livro.

Juntando os pedaços é uma leitura que trás alguns temas tabus que faz a gente refletir um pouco sobre nossas atitudes mas também é uma leitura rápida e super proveitosa. Se você já leu o primeiro livro da autora com certeza não vai se decepcionar e para quem ainda não teve contato com a escrita da Jennifer Niven, ta esperando o que? :P

Compre o livro em promoção na amazon.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Oi Bea, tudo bem?
    Não conhecia autora, mas fiquei com muita vontade de ler os livros dela. Livros assim são sempre bem vindos, e principalmente, acho que deveriam ser lidos. Dica anotada.
    bjus,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê primeiro por Lugares incríveis então porque ele é melhor que esse! Mas os dois são muito bons. <3

      Excluir
  2. Olá!
    Aiii gostei muito da sua resenha e devo acrescentar que ela só me deixou mais ansiosa pra ler hahaha
    Sério, minha expectativa por esse livro está no teto, e pelo que você disse não vou me decepcionar né?!

    Um beijo!
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, ele é muito bom então acho que vai gostar sim. Lê os dois da autora que são incríveis. :)

      Excluir
  3. oie! acho que vejo alguém comentando sobre esse livro quase todos os dias! jurooo! nunca li nada da autora, mas tô super curiosa! já comprei até a versão digital de "por lugares incríveis" e, espero em breve ler ele e esse!
    :****** muá!!

    http://www.letrasecosturas.com

    ResponderExcluir
  4. Caramba não sabia da existencia dessa doença. Não conseguir visualizar rostos, já pensou?? O.O Acho que o livro fala muito da questão das aparências, né? Se olharmos mais a fundo todo mundo passa por problemas! Adorei a dica Bia
    Beijos
    <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Dai!

      A mensagem é justamente essa.

      Excluir
  5. Eu achei a proposta do livro muito interessante e já quero ler mas vou tentar pegar o livro sem muita expectativa porque já vi gente dizendo que esperava tanto quanto Por Lugares Incríveis e se decepcionou...
    Sua resenha está ótima :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu esperava muito dele e foi tudo o que eu imaginava. Até acho que ele é melhor que esse mas gosto não se discute. De qualquer forma, espero que goste se pegar par ler. :D

      Beijo!

      Excluir