12 janeiro 2017

Princesa das águas - Paula Pimenta


Princesa das águas foi escrito por Paula Pimenta, publicado pela Galera Record e possui 368 páginas. 

Princesa das águas faz parte da coleção de releituras de clássicos de princesas que está sendo publicada pela Galera Record e escrita pela Paula Pimenta que já é conhecida entre os jovens pelos livros da série fazendo meu filme e minha vida fora de série.

Esse já e o terceiro livro da série mas eles podem ser lidos fora de ordem, já que são histórias independentes. 

Aqui nesse livro a gente vai conhecer a Arielle, uma jovem de 16 anos que está está participando das Olimpíadas no Brasil com grandes chances de conseguir a medalha de ouro na categoria natação. Mesmo tendo muito talento para o canto igual suas cinco irmãs ela decide seguir o sonho do pai que é um antigo atleta também da natação.


Como Arielle tem uma rotina pesada de treinos e cobranças ela acaba não tendo tanta liberdade assim para sair e curtir a vida como qualquer outra pessoa "normal" da sua idade. Isso causa muito conflito durante a história. As saídas escondidas, a desaprovação do técnico e um acidente faz com que Arielle perca um pouco do foco nas olimpíadas.

Mas como todo livro da Paula Pimenta, não há nada que não se resolva no final.


Eu tive uma experiência "meio a meio" lendo esse livro da Paula Pimenta porque gostei muito da história e das confusões adolescentes mas por outro lado achei que a escrita não estava tão legal assim. Foi usada muitas reticências nas frases e isso meio que me irritou durante a leitura. Fico pensando como esse detalhe passou na revisão sem ser mudado pois até a pessoa mais leiga, como eu, consegue ver que é algo que poderia ter sido mudado.

Tirando esse detalhe o livro todo é bem fofinho e levanta questões importante como a falta de incentivo dos atletas brasileiros, a mídia que muitas vezes distorce as informações e a questão daquilo que os pais esperam dos filhos.

Compre o livro em promoção na amazon.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Primeiro que fotos mais fofinhas as que você fez! <3 Esse pandinha!!! <3 ehehe
    Eu estou com o livro da Paula Pimenta, o Princesa Adormecida para leitura, que é dessa série também. Ainda não li nada dela e estou bem curiosa ehehe
    Esse da Princesa das Águas parece ter uma temática bem legal, por chamar a atenção para a questão dos atletas no Brasil e tudo o mais!
    Adorei a resenha! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, que bom que gostou das fotinhos! <3

      Sim, é bem legal mesmo essa questão dos atletas. Quero muito ler princesa adormecida, parece ser bem legal também.

      Beijo!

      Excluir