Pin It button on image hover
26 janeiro 2017

Os lançamentos mais esperados (por mim) de 2017

2016 foi um ano de grandes mudanças no meio editorial como, por exemplo, as livraria cheias de livro de youtubers, autores nacionais investindo na publicação de ebooks na amazon, editoras fechando e outras se unindo, e apesar de tudo isso tiveram muitos lançamentos legais.

Nesse começo de ano as editoras já começaram a divulgar os principais lançamentos do primeiro semestre e pelo jeito tem muito livro bom vindo por aí! Já estou ansiosa por vários deles e achei que seria legal compartilhar nesse post os lançamentos mais aguardados por mim. Confira a lista:

INTRÍNSECA


Aconteceu naquele verão - Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, Veronica Roth e Stephanie Perkins.

Sinopse: Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.
Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.
A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

*Já está a venda

GRUPO EDITORIAL RECORD 



The Gentleman's Guide to vice and virtue

Sinopse: Um conto inesquecível de dois amigos no Grand Tour da Europa do século XVIII que tropeçam em um artefato mágico que os leva de Paris a Veneza em uma perigosa caça ao homem, lutando contra piratas, bandidos e seus sentimentos um pelo outro ao longo do caminho.
Henry "Monty" Montague nasceu e cresceu para ser um cavalheiro, mas ele nunca foi um para ser domado. Os melhores internatos da Inglaterra e a constante desaprovação de seu pai não foram capazes de conter qualquer de suas paixões patetas - não para salas de jogo, noites passadas com uma garrafa de espíritos, ou acordar nos braços de mulheres ou homens .
Mas como Monty embarca em sua grande turnê pela Europa, sua busca por uma vida cheia de prazer e vício está em perigo de chegar ao fim. Não só seu pai espera que ele assumir a propriedade da família em seu retorno, mas Monty também está cuidando de um esmagamento impossível em seu melhor amigo e companheiro de viagem, Percy.
Ainda não está na natureza de Monty desistir. Até mesmo com sua irmã mais nova, Felicity, no reboque, promete fazer este yearlong escapade um último hurdon hedonistic e flirt com Percy de Paris a Roma. Mas quando uma das decisões imprudentes de Monty transforma sua viagem no exterior em uma perseguição angustiante que atravessa a Europa, ela põe em questão tudo o que ele sabe, incluindo sua relação com o garoto que ele adora. 

EDITORA SEGUINTE 


Fera

Sinopse: Baseado no conto da Bela e a Fera, esse livro vai contar a história de Dylan, um garoto fora dos padrões de um adolescente de 15 anos, que acaba sofrendo com isso no Ensino Médio, até que ele se apaixona por Jamie, uma garota inteligente, bonita, e... trans. Será que ele superará os preconceitos dessa fase para viver um relacionamento com Jamie? 



The inexplicable logic of my life

Sinopse: Sal conhecia seu lugar com seu pai gay adotivo, sua família amorosa mexicano-americana e sua melhor amiga, Samantha. Mas é o último ano, e de repente Sal está jogando socos, questionando tudo, e percebendo que ele não mais se conhece. Se Sal não é quem ele pensou que era, quem é ele? 


EDITORA ROCCO


Crave a marca

Sinopse: Num planeta em guerra, numa galáxia em que quase todos os seres estão conectados por uma energia misteriosa chamada “a corrente” e cada pessoa possui um dom que lhe confere poderes e limitações, Cyra Noavek e Akos Kereseth são dois jovens de origens distintas cujos destinos se cruzam de forma decisiva. Obrigados a lidar com o ódio entre suas nações, seus preconceitos e visões de mundo, eles podem ser a salvação ou a ruína não só um do outro, mas de toda uma galáxia. Primeiro de uma série de fantasia e ficção científica, Crave a marca é aguardado novo livro da autora da série Divergente, Veronica Roth, que terá lançamento simultâneo em mais de 30 países em 17 de janeiro, e surpreenderá não só os fãs da escritora, mas também de clássicos sci-fi como Star Wars.

NOVO SÉCULO

Universos Afins

(amo essa autora!)

Sinopse: Estar numa fila não é uma situação das mais agradáveis. Porém, para a jovem Elena, acampar na frente do cinema só para acompanhar a estreia do mais novo Star Wars é nada menos que uma grande jornada. O problema é que em dias de internet (e compras de ingressos on-line), essa vibe de fila não é compartilhada por muitos outros fãs. Ao chegar ao cinema, dias antes da estreia, só há mais duas pessoas ali acampadas: Gabe e Troy, que entendem a fila como um ritual obrigatório para tornar aquela experiência algo realmente memorável. “Universos afins” é um saboroso conto geek sobre expectativas e sobre compartilhar paixões. Rainbow Rowell mais uma vez apresenta uma obra inocente e engraçada, com aquela pontinha de nostalgia que nos deixa com um nó na garganta, como há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante. Autor Rainbow Rowell escreve livros. Às vezes sobre adultos, às vezes sobre adolescentes. Mas sempre sobre pessoas que falam muito. E pessoas que sentem como se estragassem tudo. E pessoas que se apaixonam. Quando não está escrevendo, Rainbow lê quadrinhos, planeja viagens à Disney e discute sobre coisas que, na realidade, não importam. Ela alcançou sucesso no mercado editorial com o bestseller Eleanor & Park.

*Já está a venda

Qual o livro que vocês mais estão esperando para ser lançado esse ano? :)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Dos livros citados, só conhecia Crave a Marca, e parece ser bem interessante. Espero não me decepcionar com ele. Também estou esperando por O Bazar dos Sonhos Ruins e A Hora do Lobisomem, da Suma de Letras e Condenados, da editora Selo Jovem.
    Dicas do Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nada da autora então não tenho tantas expectativas mas espero gostar. :D

      Excluir
  2. Apesar de Universos Afins não ser uma tradução para o título que eu gosto, eu amei ler esse livrinho em inglês. É uma graça!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler ele, Mari! Mas fiquei bem triste deles fazerem uma capa totalmente fora do padrão das outras e a original era tão bonitinha. :(

      Excluir
  3. Não conhecia nenhum deles ainda =O
    Mas me interessei pelo Fera e The inexplicable logic of my life *-*
    Já vou procurar pra ler!
    Ludi,
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. AAAAAAAAAAAAH quero muito ler Fera e Universos Afins (na verdade eu quero ler tudo que a Rainbow Rowell escrever)! Tem outros livros que também estou ansiosa pelo lançamento, mas esses são continuações de outros livros como O Oráculo Oculto, Dama da Meia-Noite e Sangue Mentiras.

    ResponderExcluir
  5. Da mesma organizadora de "Aconteceu Naquele Verão", eu tenho "O Presente do Meu Grande Amor: Histórias de Natal". Confesso que não li todos os contos, mas dos que eu já li, gostei muito. Esse novo também deve ser bom, estou "de olho"! :)

    Bjs, amei o seu blog!


    http://www.tamiresdecarvalho.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho esse e achei bem amorzinho. :')

      Excluir
  6. Não conhecia o livro Fera mas já estou curiosa, eu adoro esse filme da Disney. Sem contar que eu sou daquelas que se cativa pela capa e essa é linda demais <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou apaixonada pela capa, espero que eles mantenha essa original. <3

      Excluir
  7. Eu não conhecia muitos desses livros mas fiquei bem curiosa com relação a Crave a Marca, parece aquele história cheia de fantasia e ficção científica, então há grandes chances de eu gostar. Quando você ler alguns desses livros faz a resenha para a gente *-* beijinhos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir