Pin It button on image hover
31 janeiro 2017

Nimona - Noelle Stevenson

(foto: intrínseca)

Nimona foi escrito por Noelle Stevenson, publicado pela Intrínseca e possui 272 páginas.

A história do livro gira em torno do vilão Lorde Ballister Coração-Negro e Nimona, sua mais nova ajudante. Ballister quer provar para a Instituição de Heroísmo & Manutenção da Ordem que os heróis e vilões nem sempre são aquilo que a gente pensa. Com seu jeito de vilão e cientista louco ele tem como objetivo mostrar o que existe por trás da instituição.

Nimona tem o desejo de: 1) trabalhar junto de seu grande ídolo, 2) botar fogo no reino e 3) matar todo mundo. Como ela tem o poder da metamorfose ela pode ser um dragão, um gatinho, tubarão e tudo o que quiser, mas sua origem até agora é muito misteriosa.

A história de Nimona mistura magia, ciência, esteriótipos e muitos sentimentos. É uma história dividida entre a sede de vingança e todo o drama e ternura em volta do passado da própria personagem.


Se tinha um livro que eu estava ansiosa para ser publicado aqui no Brasil esse livro era Nimona. Já tem um tempo que ele foi lançado lá fora e eu sempre via postagens dele no instagram ou tirinhas no facebook e morria de vontade de ler. Até que ele foi publicado aqui pela Intrínseca e atendeu todas as minhas expectativas.

A história já começa com um vilão que não é tão malvado assim e uma garotinha que tem o dobro de vilania que o próprio vilão da história. Ela só quer acabar com tudo e ele quer fazer tudo do jeito mais "certo" possível.

Essa é uma HQ muito original e divertida onde tem um humor muito sarcástico e você vai rir de coisas ridículas mas também tem essa coisa de sentimento onde você vai se apegar aos personagens, torcer pelo vilão e querer abraçar Nimona.

É uma ótima história para quem gosta de fantasia mas também é uma porta de entrada para quem não tem o costume de ler histórias em quadrinhos mas tem curiosidade. Um livro que eu super indico e que foi tão bom pra mim que essa resenha não vai conseguir descrever tudo o que eu senti lendo e o quanto eu amei. Mas posso dizer que já é uma das melhores leituras de 2017 e entrou para minha listinha de favoritos.

Compre o livro em promoção na amazon.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Oi Beatriz, tudo bem?
    tenho gostado bastante de ler mangás e HQs ultimamente. não conhecia essa mas fiquei curiosa, parece ter uma história divertida e com um ótimo contexto. Dica mais do que anotada.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito amorzinho esse universo de quadrinhos, né? Depois me conta o que achou, se conseguir ler. <3

      Excluir
  2. Aiiii que post lindo♥
    Moça, tô louca pra ler Nimona, só não comprei ainda porque a falência é maior hahahah
    Mas que coisa linda essa Hq né?!
    To louca pra conferir de perto a narrativa e os traços, e pelo que você disse vale muito a pena né?!
    hahah

    Um beijo,
    Paloma
    surewehaveablog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito legal e acho que vale a pena. Se tiver a oportunidade de ler acho que vai acabar gostando também. :)

      Excluir
  3. Que lindo!
    Eu estou doida por essa HQ e estou esperando a oportunidade para comprar *_*

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei essa HQ junto com o Repeteco, será a minha próxima leitura e estou super ansiosa porque o meu namorado leu e adorou também! Acho que vou amar a nimona <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir