30 dezembro 2016

Falando sobre metas: como 2016 foi um ano diferente

foto: brandon woefel

Eu iniciei o ano aqui no blog falando sobre as minhas metas para 2016 e de todas elas as unicas que não realizei foram: conseguir um emprego/estágio que era a mais importante e comprar minha tão sonhada câmera. Mas realizei todas as outras da lista e fui além realizando coisas que eu nem estavam nos meus planos.

Nos últimos anos eu percebi que minha vida só "ia pra frente" no segundo semestre que era quando as coisas realmente começavam a acontecer e até a metade do ano eu ia sempre empurrando tudo com a barriga e me contentando que todo ano era ruim e na metade sempre acontecia alguma coisa que melhorava.

Eu sempre tive dificuldade para decidir o que eu queria ser, o que eu quero fazer a vida e isso fez com que eu ficasse parada. Sem objetivo não tinha como eu chegar a lugar algum. 

Mas aí fazendo essa lista de metas no começo do ano eu defini que o mais importante era: estudar e trabalhar. Ou melhor, trabalhar para poder estudar algo que realmente me fizesse feliz e que eu pudesse fazer disso a minha carreira. Acabou que não houve trabalho mas um primo chegou e me falou "porque você não vai fazendo alguns vestibulares, estudando por conta e tentando algo? Vai que dá certo!" E deu. Eu comecei a estudar e passei num vestibular para um curso técnico. Na minha cabeça isso era como regredir. Eu já tinha feito uma faculdade e estava voltando para um técnico, estava voltando pra trás, fazendo o caminho contrário. Mas aí eu vi que não e que esse curso está me ajudando de várias formas e inclusive me dando muito mais oportunidades que a faculdade, por exemplo.

Pouco antes de começar o curso eu também conheci o Alan e não queria nada sério. Eu estava completamente perdida e precisando desesperadamente de alguma coisa que fizesse eu trilhar um caminho. Eu não queria me envolver com alguém que pudesse me machucar mas acabei gostando dele mais do que eu imaginava e hoje estamos namorando. Esse namoro também foi importante para eu mudar e fazer desse ano um ano diferente. 

Eu acho que quando a gente tem as pessoas certas do lado a gente pode ir muito mais longe. Afinal, ele sempre me incentiva, me da dicas e ajuda nesse meu caminho de descobrimento fazendo com que eu seja uma pessoa melhor.

Mas além de conhecer alguém legal e de estudar eu percebi que estava mudando por dentro. Sabe quando você sente as coisas estão diferentes e que você está mudando junto com elas? Não sei muito bem explicar isso mas acho que eu acabei amadurecendo esse ano enquanto tomava consciência de tudo aquilo que eu queria.

Ainda estou no caminho para conseguir me sentir bem e realizada mas acho que os primeiros passos já foram dados. O ano de 2016 foi diferente porque eu parei de me contentar em ter anos ruins e comecei a fazer algo para mudar e ir além. E posso dizer que deu certo. <3

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Acho que 2016 foi um ano diferente para todos, muitos odiaram outros gostaram mas é impossível negar que foi um ano marcante. De jeito algum foi um daqueles anos que passa em branco.
    E é importante ás vezes se permitir tentar coisa novas, mesmo sendo um curso técnico que não tem tanto poder quanto uma faculdade, pode te abrir várias portas :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso mesmo! Se permitir fazer coisas novas, sempre. :')

      Excluir
  2. Oi Beatriz, tudo bem?
    Fico muito feliz por você, de verdade. E talvez a mudança seja justamente você. Quando mudamos consequentemente as coisas vão mudando. Espero que seus planos pra esse ano se realizem, e que 2017 continue sendo esse ano cheio de coisas boas na sua vida.
    Forte abraço.
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! ♥♥♥

      Tudo de bom para você em 2017 também!

      Excluir
  3. Que ótima notícia bia! Fico feliz que tenha conseguido dar os primeiros passos em direção aos seus sonhos!Quando a gente tem a pessoa certa ao nosso lado, tudo fica mais leve e mais fácil, né? 2016 foi um ano estranho para mim, mas consegui tirar algumas lições, e tenho certeza que 2017 reserva muitas coisas boas para a gente! Beijos e um ótimo ano novo <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer para ser um ano legal e cheio de realizações. <3

      Excluir
  4. Esse ano eu desisti de metas, porque ou eu me frustrava ou eu me frustrava. Não importa se eu conseguia riscar algo, se faltava outras, a felicidade não me bastava. Então eu desisti. hahaahh Mas fico feliz pelo seu namoro, é sempre bom ter alguém do nosso lado, para amar e contar com ela. Espero que esse ano você continua caminhando atrás do que quer. Um beijo grande! <3 http://www.vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu desisti de metas agora em 2017 mas espero conseguir fazer algumas coisas que eu desejo. Se realizar ok, se não, tudo bem também. HAHA

      Beijo!

      Excluir