01 novembro 2016

Magônia - Maria Dahvana Headley


Magônia foi escrito por Maria Dahvana Headley, publicado pela Galera Record e possui 308 páginas.

Aza Ray é uma menina de 15 anos que tem uma doença rara desde quando nasceu. Os médicos deram o nome da doença de "Aza", pois ela é a unica pessoa com essa doença. Eles nunca acreditaram que ela fosse viver por mais de um mês, seis meses, um ano e agora ela está prestes a completar 16 mas a certeza é que ela morrerá antes disso.

A mãe de Aza é cientista e vive tentando buscar uma cura para a doença dela mas até hoje não obteve muito sucesso. Enquanto isso, Aza tenta viver uma vida normal indo para escola, tendo amigos e pesquisando coisas nerds na internet com seu melhor amigo, Jason.

As coisas começam a mudar quando ela vê navios no céu e ouve vozes chamando ela. Desacreditada por todos, Aza tem a impressão de que está ficando louca, tendo alucinações ou coisas do tipo. Mas tudo isso é Magônia, e eles estão chamando por ela.


Antes mesmo desse livro ser lançado aqui no Brasil eu já via comentários sobre ele e muita gente falava bem. Quando saiu por aqui eu fiquei bastante curiosa e decidi ler. O livro foi muito legal mas achei que faltou alguma coisa.

Toda a história de Magônia e dos seres fantásticos é bem envolvente e você começa a querer saber mais esses seres, sobre como eles "governam" o céu e todo o mistério que envolve Aza, a doença dela e o povo magôniano, então você lê o livro super rápido.


Apesar disso tudo eu achei difícil imaginar todo esse cenário criado pela autora, porque, apesar de ser bem descrito eu senti um pouco de dificuldade em imaginar tudo isso. Também achei o final corrido e a história não teve um fechamento certo, sabe? Mas estou ansiosa pela continuação e ver como tudo vai se resolver até porque, parece que veremos um triângulo amoroso no próximo livro. Ansiosa.

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Epa! Fantasia é comigo mesmo! Já vai para a lista que só aumenta!

    Beijos
    Karolini
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse parece o meu tipo de livro rs Mas concordo com você que histórias sem um final apropriado, desanimam um pouco. Vamos esperar que o segundo de os devidos nós das pontas soltas! rs

    Obrigada pela dica! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. não é a primeira resenha que encontro mostrando os pontos negativos do livro.
    Mesmo assim ainda quero ler *_* e dar uma chance pra história.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz, tudo bem?
    Ainda bem que tem continuação, então essa pontos que você não curtiu muito podem mudar, ou ter explicação. Ainda não tinha lido nada a respeito do livro, fiquei curiosa, vou dar uma checada nele.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Estou com esperanças para os próximos livros. :D

      Excluir
  5. Adoro livros de fantasia que nos proporcionam uma verdadeira viagem para um mundo diferente e fantástico, mas acho que acima de tudo, por mais inusitado que seja a ideia, é preciso ser convincente, senão a história acaba não funcionando como deveria. Acho que foi mais ou menos isso que aconteceu em Magônia pelo o que entendi.. Tomara que o próximo livro seja mais envolvente e possa te surpreender positivamente, Bia! Beijos :)

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Dai. Eu não sou muito acostumada com fantasia então eu tenho que conseguir imaginar tudo aquilo se não acaba ficando sem sentido pra mim.

      Excluir