Pin It button on image hover
19 outubro 2016

[ESPECIAL HALLOWEEN] Tokyo Terror: Mangás pela Darkside

A Darside Books conhecida por seus livros de terror e fantasia junto com suas edições maravilhosas em capa dura, anunciou recentemente mais um selo de publicação. É o selo Tokyo Terror exclusivo para os quadrinhos orientais, os famosos mangás, que vocês sempre veem aqui no blog. O diferencial desse selo em relação as outras editoras é justamente o foco no gênero terror e disso a Darkside entende.

A Caveira e o Mangá Nascidos das sombras


Algo milenar se ergueu nas sombras do teatro japonês, caminhou por entre feudos e plantações de arroz e ganhou espaço no rolos de tecidos e papéis. Histórias sequenciadas ganharam voz e, como em um balé perfeito entre imagens e palavras, algo grandioso começou a ganhar vida.

Os primeiros filhotes dessa união ganharam o mundo na década de 20 e reconhecimento próximo à década de 40, mas o silêncio se instaurou – a Guerra Fria estancou seu crescimento. Deste momento em diante, a criança seguiu seu destino. Naquele sombrio e estranho momento de guerra, entre ruínas e poeira, os desenhos continuaram a florescer, ganharam olhos grandes e expressivos para se comunicarem com o mundo de uma forma única. O traço marcante de Osamu Tezuka ajudou a dar um estilo nunca antes visto.
Crescemos entre godzillas, tokusatsus e animes, entre guerras atômicas e avanços tecnológico diários – e o mangá cresceu, amadureceu e ganhou o coração dos jovens que erguem e transformam o novo mundo. Entre personagens mágicos e assustadores, nos tornamos adultos repletos de sonhos.

Nasce aqui o novo selo da primeira editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. TOKYO TERROR® é a linha editorial que promete tocar o terror no mundo do mangá e trazer o que há de mais tenebroso na literatura do sol nascente. E este é só o começo. Afinal de contas, dentro de nós, é sempre meia-noite.

Capa original

O primeiro título anunciado é o Fragments of Horror, de Junji Ito que junta diversos contos sobre os mais variados temas. O autor já é conhecido no Brasil pelo mangá Uzumaki, que foi lançado pela editora Conrad tempos atrás. 

Sinopse:
A nova coleção de contos deliciosamente macabra do mestre do mangá de horror Junji Ito  trás contos avulsos que são completamente insanos dentre eles temos: Uma mansão de madeira velha que bota pra funcionar os seus moradores, uma aula de dissecação com um assunto muito incomum, e até um funeral onde os mortos não são definitivamente colocados para descansar. A obra vai desde o terrível até a comédia, do erótico ao repugnante, essas histórias mostram a tão esperada volta do Junji Ito para o mundo do horror.

O lançamento está previsto para 2017 e vale lembrar que o mangá terá acabamento em capa dura. 

Estou bastante ansiosa e vocês? :)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. O que dizer deste livro/magá que mal foi lançado aqui e já considero pakas?! Bia, obg pela notícia, já irei juntar minhas moedinhas aqui para poder comprá-lo ctz! Adorei o post! beijos linda!

    Metamorphya •••

    ResponderExcluir
  2. Nossa não conhecia essa linha da darkside dedicado a mangas! E que máximo que as edições serão em capa dura, bem diferente, né? Essa editora capricha sempre mesmo <3 beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Tô bem ansiosa pelos mangás em capa dura. Acho que vai ficar muito lindo. <3

      Excluir
  3. Quero e PRECISO que a DS envie para a Finlândia e que produzam MONSTER. Apenas o que tenho a declarar HAIDUHAISUDHAUIH
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente como assim Finlândia? KERO! :P

      Monster já é da panini então não sei rola uma reedição mas quem sabe, né?

      Excluir