Pin It button on image hover
11 outubro 2016

Simon vs a agenda homosapiens - Becky Albertalli


Simon vs. a agenda homosapiens foi escrito por Becky Albertalli, publicado pela Intrínseca e possui 272 páginas.

Simon é um adolescente gay que não liga para o que as outras pessoas podem achar dele, mas até hoje, sair do armário é uma missão difícil para ele. A unica pessoa que sabe é Blue um garoto que ele conheceu no tumblr e que troca mensagens todos os dias com Simon.

Os dois estão sempre trocando emails, contando como foi o dia, falando sobre oreo e alguns flertezinhos básicos. Um dia Simon acaba deixando o email abeto num computador da escola e Martin tira um print da tela e usa como isso como chantagem para Simon ajudar ele a conquistar uma garota. Caso contrário, a escola toda saberá que ele é gay.


Esse era um livro que eu estava doida para ler mas não estava com pressa de comprar até ver a autora na bienal e mudar de ideia. No dia da sessão de autógrafos eu fui junto com uma amiga e chegando lá a Becky era tão fofinha e tão amorzinho que eu sai correndo, comprei o livro e consegui meu autógrafo. 

Depois disso eu li o livro e foi tudo aquilo que todo mundo falava: 5 estrelinhas e muito mas muito fofinho mesmo.

A troca de emails entre Simon e Blue é uma das melhores partes do livro porque mostra um relacionamento de muito carinho e respeito. Os dois são muito engraçados mas até nas piadinhas tem alguma dose de sentimento e eu achei tudo isso muito legal.


A família do Simon também merece destaque especial porque são pais super amorosos e estão do lado dos filhos em todos os momentos. Eu acho que uma das grandes dificuldades de adolescentes gays e de pessoas que estão nessa fase de "sair do armário" é justamente o apoio dos pais, e a família de Simon aceitou tudo numa boa.

E acho que além da mensagem de amor que o livro passa ele também mostra como o bullying é uma atividade que machuca e que não vale a pena. 

Simon vs. a agenda homosapiens é um livro super amorzinho, rápido de ler e que eu super indico. Acho até que é um livro que pode ajudar muitos adolescentes que estão nessa fase de descoberta e serve também para os pais que não sabem lidar com a situação. :)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Primeiro, que fotos mais fofinhas bia! Acho que combina muito com esse post <3 Não sabia que esse livro era tão amorzinho assim, me pareceu uma história bem leve e a abordagem do assunto dessa forma, pode ajudar muitas pessoas que estão passando por essa fase de autodescoberta, mesmo! Beijos!

    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dai!

      Estava bastante insegura de postar essa foto minha mas pelo jeito eu acertei, hahaa. E é muito fofinho sim! Eu já imaginava que fosse mas não tanto. :')

      Beijo!

      Excluir
  2. Esse livro é tão amorzinho que quando acabei de ler queria ficar abraçada com ele <3 hahaa
    E não queria que acabasse também, queria mais do Simon e do Blue. Adorava os e-mails que eles trocavam também.
    Gostei muito da sua resenha e as fotos ficaram super bonitinhas! *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir