Pin It button on image hover
07 outubro 2016

[ESPECIAL HALLOWEEN] Darkside: A editora mais trevosa do Brasil


Já que estamos no mês do Halloween porque não fazer alguns posts especiais aqui no blog? Durante o mês de outubro o Prateleira Colorida terá alguns posts com resenhas, dicas, e fotos temáticas para comemorar esse dia tão especial e trevoso.

Para começar essa série de posts nada melhor do que apresentar uma editora que tem tudo a ver com o assunto que é a DarkSide Books. A primeira editora inteiramente dedicada ao terror e a à fantasia.

Darkside® Books. Book is not  
"Na Darkside®, nós investimos em livros. Especialmente, livros de terror e fantasia. Fazemos questão de publicar as histórias que amamos. Algumas viraram filmes, games ou lendas urbanas, mas todas reservam experiências únicas em suas páginas.Os formatos também são múltiplos: Papel. Digital. Free-books. Edições numeradas de colecionador. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade, cada livro Darkside tem que ser precioso no texto, na capa e no design. Então leia, releia, baixe, divulgue, colecione. No que depender de todos nós, Darksiders, o livro vai continuar mais vivo do que nunca."

 Selo DarkLove


Eu conheci a DarkSide logo quando ela começou e o que mais me chamou a atenção foram as edições super caprichadas e com capa dura. Acho que até hoje a marca da editora, além do terror, são as edições fizeram todo mundo enlouquecer. Até eu que sou medrosa tenho alguns livros da editora pelo simples fato dos livros terem capas maravilhosas e todo um cuidado com edição, diagramação e visual.

Como eu já falei, eu tenho medo de livros muitos trevosos mas a editora trouxe o selo DarkLove que foi amor à primeira vista. Dentro do selo tem alguns romances e também fantasia que eu li e amei e outros que estou desejando loucamente.

O último adeus


O ÚLTIMO ADEUS é narrado em primeira pessoa por Lex, uma garota de 18 anos que começa a escrever um diário a pedido do seu terapeuta, como forma de conseguir expressar seus sentimentos retraídos. Há apenas sete semanas, Tyler, seu irmão mais novo, cometeu suicídio, e ela não consegue mais se lembrar de como é se sentir feliz. 
O divórcio dos seus pais, as provas para entrar na universidade, os gastos com seu carro velho. Ter que lidar com a rotina mergulhada numa apatia profunda é um desafio diário que ela não tem como evitar. E no meio desse vazio, Lex e sua mãe começam a sentir a presença do irmão. Fantasma, loucura ou apenas a saudade falando alto? Eis uma das grandes questões desse livro apaixonante.

O último adeus foi minha última leitura e sem dúvidas um dos melhores livros do ano. Quem acompanha o blog já sabe que eu gosto de uns dramas corta pulsos e esse livro superou todas as expectativas. Não vou falar muito sobre ele agora mas vai ter resenha logo mais contando tudo o que eu achei dele, mas já posso adiantar que foi 5 estrelas. <3

Em algum lugar nas estrelas


EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.

Esse livro já está na minha wishlist desde a bienal e sempre que eu vejo uma resenha dele fico com mais vontade ainda de ler. O comentário que eu mais vejo sobre ele é que ele é especial e faz você mergulhar nesse universo a fantasia, e que a edição está mais caprichada do que nunca.

O circo mecânico Tresaulti


O CIRCO MECÂNICO TRESAULTI ergue sua lona e dá início ao grande espetáculo. Ambientado sobre a perigosa superfície de um mundo devastado, cheio de bombas e radiação remanescentes de uma guerra pela qual todos já saíram derrotados, este belo romance nos apresenta uma caravana circense em eterna viagem através de muitas cidades sem país, região ou rota definida. Lugares que podem não mais existir quando o circo retornar. Aqueles que se juntam ao circo procuram segurança, trabalho sem risco de vida ou apenas uma nova forma de recomeçar. E seguir adiante, apesar de tudo.

Desde que a primeira versão deste livro foi lançada que eu estava de olho nela. Além da capa muito bonita que me chamou a atenção, eu vi uma série de vídeos e resenhas, e todas elas elogiavam o livro então eu comprei. Comprei a edição especial que é essa foto e é um dos livros que eu pretendo ler nesse mês de hallowen como leitura temática. Em breve tem resenha dele por aqui.

Para ver o catálogo completo: Darklove - Morrer de amor

Eu destaquei esses três livros do catálogo que são livros que eu li ou quero muito ler mas a editora tem vários outros que também estão na minha lista como: the kiss of deception e a noiva fantasma. E vocês, já leram alguma coisa da caveirinha? Tem algum favorito?

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob

  1. Em algum lugar nas estrelas está super lindinho mesmo, a edição bem caprichada como outros livros da editora! Está na minha wishlist também <3 Eu li recentemente O circo mecânico, é uma obra que gostei muito apesar de ser bem diferente de tudo o que eu já li, quero ler a sua resenha!! Também estou preparando a minha haahha Beijos!
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir