Pin It button on image hover
08 setembro 2016

George - Alex Gino


George foi escrito por Alex Gino, publicado pela Galera Record e possui 144 páginas.

George tem 10 anos e está nessa fase de descobrimento da vida e agora ela está se descobrindo como pessoa e se vendo não como um menino mas sim como uma menina.

Desde de pequena George coleciona revistas para garotas e sempre que pode e está sozinha ela pega uma delas para ver como é se vestir como menina, ver dicas de roupas, maquiagens, papos de meninas e todas essas coisas que tem em revistas para adolescentes. E toda vez que ela pega essas revistas tem mais certeza ainda de que se identifica com o gênero.

O grande problema é contar para outras pessoas como ela se sente. A mãe já desconfia e os colegas da escola fazem bullying com ela pelo jeito diferente, mas sua melhor amiga Kelly é quem deixa tudo mais suportável. 

E a oportunidade de contar esse segredo tanto para a mãe quanto para os amigos é interpretando a aranha Charlotte na peça de teatro da escola. Um papel que antes só era feito por meninas agora passa a ser interpretado por George.


Sabe aquele livro que te passa um sentimento bom? É esse livro. Um livro que fala muito sobre empatia, amor e descobrimento. Enquanto eu lia a unica vontade que eu tinha era de entrar na história e dar um abraço em George. <3

O livro mostra as inseguranças e o medo que pessoas diferentes tem de expor aquilo que elas são e o que sente. Em alguns momentos era possível até ver que George queria se encaixar como menino para não decepcionar a mãe mas isso não era um desejo do coração. Era só o medo de desapontar ou de não ser entendido e isso faz o leitor se sentir na pele de uma pessoa que é diferente.

O autor soube muito bem conduzir a história para não terminar perfeito demais ou triste demais. Ele escreveu apenas a realidade e de um jeito inocente vivido por uma criança.

Eu acredito que tem muitos livros feitos para a gente querer ser uma pessoa melhor como, por exemplo, extraordinário, o pequeno príncipe, e George é mais um desses livros feitos para crianças mas que ensinam muito mais aos adultos. Um livro que quebra preconceitos, mostra empatia e abre a mente para aquilo que é diferente. Se recomendo? Acho que nem preciso falar, né? :)

Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

Acompanhe também no:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Estou querendo comprar esses livro essa semana ainda..
    Acabei esquecendo de comprar pela bienal e estou doida pra ler

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler esse livro *-* que amorzinho ele parece ser <3

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro amorzinho! Acho que a trama é transmitida de uma maneira bem sensível, né? Agora, também fiquei com vontade de dar um abraço no personagem hahaha Beijos! Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito "quero entrar e dar um abraço no personagem". Acho que você vai gostar. <3

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro mas sua resenha me deixou bastante curiosa! Eu não costumo ler muitos livros assim mas sempre me interesso por livros que nos ensinam alguma coisa.

    Beijos
    www.epilogoembranco.com.br

    ResponderExcluir