16 agosto 2016

Organizando minha rotina


Eu sou uma pessoa muito de rotina e não ligo de fazer a mesma coisa todo santo dia. Sei que as vezes cansa mas quando as coisas mudam de uma hora pra outra eu acabo me perdendo e foi isso que aconteceu recentemente. Comecei a fazer um curso técnico que começou muito antes do que eu imaginava, meu curso de inglês também começou fora do tempo previsto e eu deixei acumular muitos livros que precisavam ser resenhados no blog dentro de um data.

Juntando tudo isso o resultado não podia ser diferente de uma mega desorganização e aqui vão algumas dicas para você poder se organizar melhor quando as coisas saírem do eixo:

Acordar mais cedo
Essa pode ser uma dica boba mas tem surtido efeito. Alguns dias da semana eu procuro acordar cedo e mesmo que seja uma ou duas horas faz uma super diferença. Eu procuro sempre começar o dia lendo ou resolvendo coisas do blog (posts, comentários, emails) e gosto de fazer isso nessas horas que acordo mais cedo para depois fazer outras obrigações como: estudar, fazer lições do inglês, arrumar cada e etc...

Ter em mente aquilo que eu quer fazer
Eu sou uma pessoa bastante viciada em internet e as vezes nessa coisa de vir pro computador cuidar de coisas do blog eu acabo perdendo o foco e quando vou ver eu fiquei o dia todo atualizando o instagram e twitter. Por isso é importante ter uma listinha de tudo aquilo que precisa ser feito para não desperdiçar tempo. Com a listinha fica muito mais fácil saber o que precisa ser feito no dia e depois de tudo riscado é hora de começar a navegar.

Separe um tempo para você mesmo
Agora que minha rotina ficou um pouco mais corrida eu vi como é importante ter um dia para mim mesma. Aquele dia em que eu vou sair e me divertir ou aquele dia em que eu vou ficar em casa mas vou fazer apenas as coisas que eu gosto como: assistir animes, ler algum mangá ou livro, tirar fotos e etc. É preciso um descanso para poder encarar tudo numa boa e encontrar saídas para fazer tudo aquilo que precisa ser feito. Tirar um dia para "não fazer nada" é uma ótima maneira para não deixar todo o estresse do dia a dia virar frustração. 

Bom, não sei se essas dicas vão funcionar para vocês mas espero que sim. Ainda estou tentando me organizar melhor depois que várias coisas aconteceram na minha vida e me tiraram daquela rotina que eu seguia todo santo dia. Inclusive, se vocês tiverem outras dicas eu vou amar ler. :)

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob
  1. Eu tô com uma rotina bem bagunçada por causa do meu noivo que a cada semana trabalha em um horário diferente T_T
    Adorei suas dicas!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que chato isso mas que bom que gostou. hehe.

      Excluir
  2. Ótimas dicas Bia! Se organizar é a melhor maneira para dar conta de tudo, eu estou conseguindo manter as coisas um pouco organizadas, e pegando mais leve, sem querer abraçar o mundo, senão a gente não tem foco e acaba se perdendo mesmo! Beijos! ;)
    http://colorindonuvens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Nessa de querer abraçar o mundo acaba sem nada, né? :P

      Excluir
  3. Eu sempre tento manter uma rotina mas ao mesmo tempo eu não gosto muito, não funciona pra mim. Eu enjoo e fico irritada, hahah
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico irritada se fico muito tempo em casa e tals. Mas para "obrigações" eu gosto de ter uma rotina certinha. :x

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi Bia. Tudo bem?

    Eu gosto da rotina também.
    Tenho ela bem estabelecida e assim dou conta de fazer tantas coisas que faço.
    Vez ou outra a rotina não sai conforme o costume, mas acho normal isso também.

    Gostei de suas dicas.
    Confesso que acordar cedo é a parte mais difícil pra mim. Mas às vezes tenho disposição pra isso.

    Ter em mente tudo o que vai fazer.
    Sim. Eu também faço isso... e escrevo.
    No dia anterior eu penso em todos os compromissos do dia seguinte, arrumo a bolsa com as coisas que vou precisar...

    E o tempo para mim... estou aprendendo que preciso disso.

    Abraço pra você.

    Ana Virgínia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que a segue mais ou menos as mesmas coisas, né? Também acho super normal que as coisas acabem não dando certo as vezes mas coisas sérias eu gosto sempre de ter elas bem arrumadinhas. :P

      Beijo!

      Excluir