02 agosto 2016

A geografia de nós dois - Jennifer E. Smith


A geografia de nós dois foi escrito por Jennifer E. Smith, publicado pela Galera Record e possui 272 páginas.

De repente tudo em Nova York ficou escuro, a cidade que costuma estar sempre agitada ficou calada e no meio desse blecaute estava Lucy e Owen presos dentro de um elevador. Nesse tempo em que ficaram presos esperando por ajuda eles começaram a conversar mas não era uma conversa de elevador. O papo se estendeu até depois de serem socorridos e essa conversa foi acabar no terraço do prédio.

Nessa noite em que a única luz da cidade eram a lua e as estrelas os dois aproveitaram para se conhecerem melhor e contar várias curiosidades sobre si próprios mas o no dia seguinte tudo mudou.

Como os pais de Lucy estão sempre viajando e conhecendo novos lugares ela teve de se mudar e Owen que morava no subsolo do prédio com o pai teve que achar um novo lugar para morar. Os dois então acabaram se separando. Mas essa distancia foi apenas fisicamente porque emocionalmente os dois estavam mais do que ligados.


Esse foi o segundo livro da Jennifer que eu li e a escrita dela é muito gostosa. Ela sabe escrever histórias que te prendem, que são fofas e além disso são sempre muito reais. Apesar de ser um romance a gente vê que as situações que acontecem são situações reais e que podem acontecer com qualquer um. É sempre tudo muito fofo mas nada que seja perfeito demais, sabe?


A geografia de nós dois acabou me conquistando tanto quando a probabilidade estatística do amor à primeira vista (outro livro da autora) porque mostra uma diferença bastante grande da vida de Lucy e Owen. Ela tem pais que viajam o mundo todo e Owen tem apenas um pai que está tendo problemas emocionais e financeiros. Basicamente eles não tem onde cair duros e Lucy tem a possibilidade de fazer o que bem entender. E a autora tratou disso de uma forma bem natural e sem julgamentos. 

Outra coisa legal é acompanhar esse momento de transformação e crescimento das personagens. É um romance que vai muito além de apenas um conto de fadas e uma leitura super rapidinha que eu super recomendo. <3

Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 
  1. Eu vi este livro na News, achei amor de mais <3 Mas mesmo assim fiquei com receio de pedir por não ser o gênero que mais leio. Ultimamente até tenho me desafiado a sair da zona de conforto, mas sabe como é! KKKK Adorei a resenha <3 Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria sair da zona de conforto também mas sempre acabo lendo os mesmos gêneros. :x haha

      Beijos!

      Excluir
  2. Essa autora e a escolha dos nomes dos livros hahaha
    Eu gostei e muito da probabilidade estatística e por isso quero muito conhecer essa história.

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo, né? Quando li ele eu amei. <33333

      Excluir
  3. Que bom que não se trata daqueles romances totalmente perfeito, acho que quando há situações mais reais nesse tipo de história fica mais fácil nos envolvermos com os personagens! A edição tá bem lindinha :) Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir