30 agosto 2016

24ª Bienal Internacional do livro de São Paulo


Dia 26/08 começou a Bienal do Livro em São Paulo e eu fui no sábado como imprensa para conferir o evento. Logo na entrada vi que os profissionais não estavam tão preparados assim para dar informação e foi bem difícil saber qual era a fila de imprensa e onde eu pegava minha credencial. 

Para entrar a fiscalização estava reforçada e estavam exigindo documento com foto e carteira de trabalho ou marcador do blog. E quem não tem faz como? Tive que entrar na página do facebook para poder mostrar e entrar e acho que isso podia ser melhorado. Mas esse foi o único conto negativo em relação a organização.

Por ser um sábado eu achava que a bienal estaia lotada então já fui preparada, levei chinelo na mochila para trocar quando o pé começasse a doer de andar, levei lanchinhos e água. Também fui muito na sala de imprensa carregar o celular e pegar lanchinhos quando a fome batia. E me surpreendi em ver que a bienal estava muito mais tranquila de andar do que a de 2014. Acho que isso tem a ver com a crise e com os preços do ingresso que ano foram bem mais caros nos finais de semana, por exemplo.




Esse ano tiveram muitas atrações voltados para os youtubers e o grande destaque foram os livros deles. Alguns estandes não estavam presentes mas em compensação muitas livrarias e sebos estavam por lá. Sobre os preços: muito caro mas muitas promoções também. Achei esse ano bem mais barato que a bienal passada onde os lançamentos estavam todos na faixa dos 40 e eu pude achar muitos livros num preço ok nas editoras. Mas se comparado com sites como submarino e amazon, compensa mais fazer suas compras online e aproveitar a bienal para ver os amigos e se divertir.


A bienal esse ano também inovou no sistema de distribuição de senhas e eu consegui pegar minha senha online para a sessão de autógrafos da Jennifer Niven autora de Por lugares incríveis um dos meus livros preferidos (resenha aqui). Agora pensa numa autora super fofa, é ela! Eu vi uma parte do bate papo e ela respondeu todas as perguntas bem animada e foi uma fofa. Abraçou e conversou com todos que estavam ali. 

Também queria mostrar minhas comprinhas mas como ainda vou na quarta 31/08 e sábado 02/09 então vou deixar esse post para semana que vem. Vai que aumenta um pouquinho, né? :P

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob
  1. Oi, Beatriz
    As flores lindas do seu design são até parecidas com as minhas hahaha. olha, essa Bienal, parece que foi incrível mesmo! Amei as fotos.
    Beijokas
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay, que bom que gostou! E fui ver, realmente são parecidas. :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Bea! Que bom que você fez o post ♥
    Vi muita gente falando sobre os preços desse ano estarem melhor do que no ano passado. Eu me propus a comprar no máximo 5 livros (tenho coisa da bienal de 2014 que ainda nem li) e até agora minha lista está com 4 obras - todas são lançamentos. Não sei se vou conseguir comprar, mas vamos ver, ne? hahaha
    Eu não estava sabendo dessa salinha (mara) de imprensa! Adorei saber que tem um espaço reservado para lanchinhos e tomadas para carregar celular :p
    Sobre a entrada da Bienal: em 2014 eu também consegui a credencial e só pediam o RG. Ainda bem que esse ano eu fiz os marcadores, mas achei um absurdo você ter que mostrar a página do blog. Poderiam ter explicado isso no e-mail de liberação da credencial, assim a pessoa poderia ir preparada.
    Mas enfim, espero que você consiga ir no dia 03 pra gente se conhecer ♥

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui com uma listinha de coisas que eu queria comprar e era tudo lançamento também. Também apenas um da lista e o resto foi mangás e livros que estavam nos desejados há anos. Como estavam todos em promoção eu acabei comprando mas me controlei bem, haha.

      A salinha me salvou e me matou ao mesmo tempo. Tinha um ar tão gelado lá que eu to totalmente rouca hoje. :x

      E sim eu achei bem chato isso ainda mais lá que não tem sinal de internet. Demorei um tempo até consegui entrar e mostrar. Se eu não tivesse internet no celular como eu ia fazer? lol Mas são coisas que podem melhorar nas próximas.

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Beatriz, tudo bem?
    Queria muito poder ir a Bienal de SP, pelas fotos ficou simplesmente linda *-* Aguardando pra saber quais foram as suas aquisições.
    abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay! Que bom que gostou do post, Amanda.
      Acho que entre essa semana e a outra já sai o post com as coisinhas que comprei lá. <3

      Beijos!

      Excluir
  4. Poxa Bia nem nos encontramos por lá e olha que eu fiquei de olho para ver se via alguém conhecido! Passamos pelos mesmos lugares, mas vamos considerar que estava meio cheio, né? Acho que isso contribuiu para que não nos encontrássemos lá… Esses eventos as vezes tem alguns problemas de organização mesmo, mas achei que dessa vez estava melhor do que a bienal anterior! Beijos ^_^
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava tentando encontrar alguém mas estava bastante cheio, né? Não encontrei quase ninguém conhecido e quando entrava batia a vergonha de falar, haha.

      Ah sim, sem comparações! Esse ano estava muito melhor. <3

      Excluir
  5. Ai, que incrível! É tão bom poder acompanhar a experiência através de relatos intensos assim. Sinto que pude ir lá ao ler cada palavra e ver cada imagem. Estou louca para ler 'Por Lugares Incríveis' e adorei saber que a autora estava presente. Estou encantada!

    www.semquases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal ler esse seu comentário. <3 Fiquei muito feliz de poder passar isso através do post. <3

      E leia logo e depois volta aqui para falar o que achou. O livro é incrível. :)

      Beijos!

      Excluir
  6. Como eu queria ter encontrado vc por lá..
    Gostei muito de alguns estandes..
    E eu devia ter comido no restaurante tbm rs

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Restaurante melhor pessoa da bienal. Sério, eu comi lá e deu 7 golpinhos. Fiquei feliz demais. HAHAHA

      Beijos!

      Excluir