Pin It button on image hover
12 julho 2016

As fases da lua - Várias autoras


As fases da Lua foi escrito por várias autoras, publicado pela Gutenberg e possui 352 páginas.

Esse é um livro que reúne diversos contos com 5 autoras todas elas brasileiras menos a Jennifer Brown que vai falar sobre as fases da lua. No primeiro conto que é da Clarissa Corrêa vamos ver a fase da lua crescente onde a Alice conhece um carinha que é cantor, bonito e fofo mas que quando a máscara cai ela descobre quem é realmente aquele homem. Esse conto vai falar também sobre questões um pouco mais sérias como depressão, aborto e feminismo mas acho que a autora se perdeu um pouco na hora de falar sobre esses temas e a história ficou um pouco falha, na minha opinião.

Depois disso vem o conto da lua cheia escrito pela Liliane Prata que me conquistou logo nas primeiras páginas. Nesse conto a gente vai conhecer Lena que adora stalkear o ex, vive na mesmice, trabalha com algo que não é realmente aquilo que ela queria e quando surge a oportunidade de fazer uma viagem ela não pensa duas vezes. Ir para Itália fez Lena sair da bolha que ela vivia e deu um gás para explorar novos horizontes. Além disso, acabou encontrando uma pessoa realmente a fim dela. 


Bruna e Guilherme vivem um amor desses de conto de fadas que começou logo na adolescência aquela coisa de melhores amigos que se apaixonam e hoje eles estão noivos. Só que algo acontece e muda toda o rumo da história. Nesse terceiro conto da Bianca Briones começa tudo perfeitinho e no final você termina com lágrimas nos olhos. Foi um conto bonitinho mas que não me agradou tanto assim.

Leila Rego veio representando a lua nova com Dora e Rico uma médica e um cantor sertanejo que vai nos mostrar os bastidores da vida de alguém famoso e da confusão que acontece quando esse alguém famoso se apaixona por uma pessoa totalmente desconhecida. Não consegui me conectar com Dora então foi só um conto ok.

E agora o conto que eu estava mais ansiosa de todos que é o conto da Jennifer Brown e foi realmente o que eu me apaixonei no livro. Nesse conto ela vai falar sobre Destiny uma garota que foi adotada por uma família bastante religiosa e que trabalha como voluntária no bazar que eles tem para ajudar pessoas necessitadas. Nesse conto a lua presente é a lua cheia e azul, um fenômeno que está tirando o sossego de Destiny e alguns outros moradores do local. Enquanto alguns estão se divertindo e fazendo festa para observar a lua outros estão preocupados que isso seja uma espécie de maldição. Destiny é uma delas mas acaba que esse azul da lua traz as respostas que ela tanto buscava.


No geral eu gostei bastante do livro e achei a proposta bem bacana para poder conhecer um pouco mais sobre as autoras. O ponto alto para mim foi a Jennifer Brown porque eu já queria ler algo dela há muito tempo então foi aquilo que eu esperava. Vou aproveitar para ler algo da Liliane Prata que foi outro conto que eu gostei bastante. <3

Para quem gosta de contos, romance e é ligado em coisas como lua, fases, mudanças de acordo com os astros é um livro super recomendado.

Você pode comprar o livro na amazon através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

 Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob 
  1. Oie Bea =)

    Já li tanto os livros da Jennifer como da Leila. Os da Jennifer me deixaram com o coração em pedaços. Os da Leila eu gostei, mas não morri de amores sabe?

    A proposta desse livro parece ser bem legal. Quando tiver oportunidade vou dar uma chance ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei sim, também gostei mas não foi meu preferido mas achei válida a leitura. E já até estou atrás de outros da Jennifer porque amo um curta pulsos, hahaha.

      Beijo!

      Excluir
  2. Oi Beatriz, tudo bem?
    eu gosto de livros assim, com uma copilação de contos. Gostei da dica e vou procurar o livro.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não sabia que a Liliane Prata fazia parte desse livro! Gosto bastante dos videos dela, mas nunca li nada que ela tenha feito, fiquei bem curiosa principalmente por conta disso! O livro parece ser bem levinho, né? :) Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wow! Ela tem canal? HAHAHA

      Ah, é bem levinho sim. :)

      Excluir