Pin It button on image hover
21 junho 2016

O melhor da Liberdade


Quem me acompanha nas outras redes sociais já deve ter reparado que um dos lugares que eu mais visito e gosto em São Paulo é o Bairro da Liberdade. Sempre que vou lá tiro fotos para o instagram e no twitter sempre estou falando sobre coisas bacanas que encontro por lá.

A Liberdade é um lugar ótimo para quem curte a cultura japonesa pois tem muitos restaurantes de comidas típicas, mercados com produtos japoneses/chineses/coreanos, lojas de mangás, roupas tradicionais e por aí vai. Então hoje vou dar dica de 3 lugares bacanas para conhecer quando visitar o bairro.

Espresso Kazu


Esse é um café bem tradicional japonês onde você vai ser recebido por atendentes que cumprimentam na própria língua. Irashaimase significa "bem vindo" então não estranhe quando entrar e for recebido dessa forma. No café você vai encontrar doces bem diferentes e fofos. O bolo de chocolate com banana e o pudim com carinha de ursinho são meus preferidos. <3
R. Tomás Gonzaga, 84/90 – Liberdade, São Paulo – SP.

Livraria Fonomag


Para quem curte mangás, artbooks e revistas japonesas essa livraria é um paraíso. Lá tem uma grande variedade de livros japoneses e eles também aceitam encomenda então é fácil achar o procura por lá. Eu não sei ler em japonês mas estou muito a fim de fazer um curso. Já tenho uma revista daquelas bem grossas de mangás semanais um mangá em japonês que ganhei de um amigo dessa mesma livraria então já é um incentivo, hehe.
R. da Glória, 242 - Liberdade, São Paulo - SP

Fancy Goods


Essa é a loja mais fofa de toda a Liberdade. Lá você vai encontrar itens de decoração, coisas para casa e os mais legal de tudo: itens de papelaria personalizados. Pony Brown, Totoro, Rilakkuma e por aí vai. Se você gosta de coisas fofas essa é a melhor opção. Já comprei muita coisa fofa lá e estou pensando em dar uma passada lá durante a semana. Ah, tem loja virtual também.
R. Galvão Bueno, 224 - Liberdade

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Oi Beatriz, tudo bem?
    Um dos bairros que preciso conhecer é esse *-* Amo a cultura e especialmente a comida japonesa então acredito que é um lugar de passagem obrigatória pra mim.
    bjus.
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse Espresso Kazu tá escondido! UIAHIAUHDIAUHDA Eu já passei umas mil vezes na rua de baixo, mas não sabia que tinha essa fofurinha aí <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira vez que eu fui eu quase não achei também. Ele fica no andar de cima do espaço kazu. :P

      Beijo!

      Excluir
  3. Eu estudava na liberdade no campus da fmu e nunca dei uns role por lá acredita, ia de vez em quando no Sogo e só haha Agora me arrependo, pois é um bairro cheio de lugares para conhecer !
    Fiquei muito curiosa de conhecer a Fancy Good, adoro coisas para a casa fofinhas, geralmente frequento a loja Daiso, que é um paraíso haha
    Bjoos

    http://larissasantosinteriores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nas primeiras veze seu só ia lá também mas cada dia eu conheço um lugar novo quando vou, haha. E a fancy goods super vale a pena. :')

      Bjo!

      Excluir
  4. Sou super apaixonada pela liberdade, amo as lojinhas de cacarecos que tem por lá, além de amar comer, claro!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui lá, mas está na minha lista de coisas para fazer antes dos 30 anos (pois é, eu tenho uma lista haha)
    Gosto muito da cultura japonesa e acho que deveria começar a fazer um cofrinho desde já pra quando conseguir ir pra Liberdade *-*
    Beijos!
    Ludi.
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Junta bastante dinheiros porque lá as coisas são caras e você provavelmente vai enlouquecer com tanta coisa legal, hahaha.

      Bjo!

      Excluir