16 junho 2016

Como eu era antes de você - Jojo Moyes


Como eu era antes de você foi escrito por Jojo Moyes, publicado pela Intrínseca e possui 320 páginas.

Louisa tem 26 anos e está se sentindo perdida pois com essa idade ela imaginava que já estaria com a vida feita. Mas a verdade é que ela está morando com os pais, dividindo o quarto com a irmã e procurando emprego.

Eis que surge a oportunidade de trabalhar com cuidadora de um cadeirante de uma família rica e mesmo com medo ela resolve arriscar. Quando ela chega na casa fica surpresa de descobrir que Will tem apenas 30 e poucos anos enquanto que ela imaginava que fosse cuidar de um idoso ou algo assim.

O problema é que Will mesmo sendo muito novo é muito amargo e Lou fica frustada com. Ela tenta de qualquer maneira animar ele, fazer ele sair de casa mas ele não tem a mínima vontade de continuar vivendo depois que ficou tetraplégico.


Mas conforme a história vai fluindo as coisas vão se encaixando e Lou começa a compreender Will e ver que não é sempre que ele está disposto a brincar ou a sair de casa. Will também começa a amolecer o coração e a viver momentos incríveis ao lado de Louisa.

Como eu era antes de você é uma história linda de amor que vai fazer o leitor pensar em muitas coisas. Um dos grandes questionamentos é sobre a forma que estamos vivendo: será que estamos vivendo intensamente todos os dias e aproveitando as coisas boas da vida? Ou será que não estamos dando desculpas a nós mesmos para não correr atrás dos nossos sonhos?

É um livro surpreendente, muito engraçado em várias partes mas o final é aquele final que deixa qualquer um com o coração quebrado. Mesmo assim, é um livro que eu super indico. Principalmente para quem curte romances pois é uma história apaixonante. Vale lembrar que o filme estréia hoje então da tempo de ler e correr para o cinema. :P

Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. 

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Eu nunca sei se quero ou não ler esse livro. Acho que se ler vou me despedaçar no final, e se não ler perderei uma grande história. Aiaiai, que difícil!!! XD

    Beijos!!!

    Aleatoriedades Imaginativas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme tem muita coisa do livro então acho que não tem problema começar por ele. :P

      Excluir
  2. Verei o filme hoje! Optei por ver o filme primeiro pra evitar ficar naquela de sempre: aaaaah, mas o livro é mais legal hahaha. Assim eu aproveito os dois igualmente. Pena que já sei o final, por conta do resumo da continuação do livro. Melhor assim, quem sabe eu não choro menos hahaha Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que esse os dois são muito bons então não tem problema ver um primeiro que o outro eu só optar por ver o filme ou só ler o livro. Ta muito lindo e fiel. <3

      Excluir
  3. Esse é o livro que mais amo na vida até agora <3 Ele não é clichê e tem uma história surpreendente que faz a gente pensar muito em como a gente vive a nossa vida, sabe?

    Eu amei sua resenha e te agradeço por ter colocado os créditos nas fotos que usou! Obrigada, de coração! <3

    Um beijo!
    www.jaquelinelima.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu fiquei pensando bastante no final. :D

      Yay! Eu tinha te mandado uma mensagem há um tempão atrás não sei se lembra mas obrigada mais uma vez por ter deixado usar as imagens, hihi.

      Beijo!

      Excluir
  4. Oi,

    Não li o livro todo mas fiquei muito triste com o fim. A escolha dele me deixou chateada depois de tudo que acontece na história mas quero ver o filme, quem sabe leio o livro depois.

    Bjs


    https://meuladobsite.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até consigo entender a escolha dele. Acho que todo mundo deve ser livre para escolher o que quiser ainda mais nessas situações que são delicadas tipo a dele. :D

      Beijo!

      Excluir
  5. A mensagem desse livro deve ser muito bacana. Parece ter todo o drama desse momento difícil para o protagonista, mas acho, que a principal mensagem é a compreensão… Ainda preciso ler algo da jojo moes :) Um beijo!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir