Pin It button on image hover
03 maio 2016

O céu noturno em minha mente - Sarah Hammond


O céu noturno em minha mente foi escrito por Sarah Hammond, publicado pela Galera Junior e possui 288 páginas.

Mikey é um garoto de 14 anos que tem uma espécie de poder onde ele consegue enxergar o passado e ele chama isso de "pra trás". Por conta disso ele acaba sempre se perdendo em pensamentos, a mente dele é uma grande confusão e ele busca a natureza para poder aliviar um pouco todo esse fardo de ver coisas do passado que nem sempre são boas. 

O pai de Mikey está preso e a mãe nunca toca no assunto porque sabe que isso vai ser um fardo muito grande para o garoto. Mikey quer saber o motivo então ele usa o pra trás para descobrir o que realmente aconteceu e a primeira coisa que ele vê é que o pai não está mais preso. Outra coisa que ele vê é uma cena de assassinato então fica o mistério: será que o pai de Mikey tem alguma coisa a ver com a morte de Vagabundo, o morador de rua?


Mikey é uma criança muito ingênua então ele se mete em algumas confusões e não percebe que aquilo é errado ou que vai fazer mal a ele e eu não consegui me identificar com o personagem. Os outros personagens do livro também não são marcantes e isso foi um problema, já que eu não consegui me conectar com nenhuma parte da história. 

Eu demorei bastante tempo para entrar no clima do livro por que eu esperava uma coisa diferente. Achava que eu ia encontrar uma história engraçada ou com muita aventura mas na verdade é um mistério que me deixou até um pouco angustiada.


Mas quando os mistérios são revelados e a gente fica sabendo o que levou Mikey a enxergar o passado e quando o verdadeiro culpado é revelado a história fica bem mais empolgante. E é aí que está o problema, a história fica legal e o livro acaba. Eu terminei dando 3 estrelinhas para ele porque foi um pouco demorado para eu entrar no ritmo da história mas li outras resenhas e vi que muita gente gostou então pode ser que você acabe gostando também. ;)

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Já vi algumas resenhas desse livro por aí e estou bem curiosa! Acho que a sua foi a mais honesta em relação ao andamento da história! Ah, e as fotos do blog estão cada dia mais lindas! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa capa tão linda :D Mas confesso que a primeira impressão que tive ao ver algumas informações sobre ele é que seria uma aventura ou coisas assim, jamais imaginei um mistério angustiante como você mesmo definiu. Me pareceu interessante essa habilidade de ver o passado, e bem perturbadora também. Beijos :)
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensou? Acho que eu ia viver assombrada. HAHAHA

      Excluir
  3. Acho que eu iria adorar! Esse clima de mistério parece vir carregado de muitas mensagens bacanas, lições reflexivas sobre humanidade no durante, e eu adoraria. Creio que por já receber o seu alerta na resenha, não seria frustrante. Adorei saber da obra!

    SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de mistérios acho que vai ser uma boa leitura para você. ;)

      Excluir
  4. Parece um daqueles livros que tem tudo para ser maravilhoso mas não vai para a frente...
    Bjs

    www.achadosdamila.com.br

    Fanpage - Achados da Mila

    ResponderExcluir
  5. Eu até acho a ideia desse livro legal, mas devo confessar que esperava um tipo de história diferente quando vi a capa, mas depois de ler sua resenha, percebi que não tinha nada a ver com o que eu imaginava... E quando a gente não se conecta com personagem nenhum no livro a leitura fica meio que arrastada, né?
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir