Pin It button on image hover
17 maio 2016

Menino de ouro - Abigail Tarttelin


Menino de ouro foi escrito por Abilgail Tarttelin, publicado pela Globo Livros e possui 384 páginas.

Max Wolker vive numa família perfeita onde os pais são advogados famosos, o irmão mais novo é super inteligente e Max tem um segredo. O segredo de Max é muito delicado e como a família dele tem essa fama de perfeita ele tem medo disso vir a tona. 

O livro vai ser narrado pelo próprio Max mas os pais, o irmão, a médica e uma amiga também vão construir a história. Toda a história gira em torno do Max então sempre que algum outro personagem narrar a história vai ser algo que tenha relação com o garoto.

Essa é uma história muito delicada então acho que quem tem uma mente muito fechada ou conservadora vai acabar não gostando do livro. A mãe de Max, por exemplo, não sabe lidar com o segredo do filho e é até irritando quando ela começa a narrar a história. Foi muito difícil entender ela mas no final do livro eu comecei a compreender um pouco mais. Mas enquanto a mãe dele é uma personagem difícil de lidar, a gente tem a médica de Max que é um amor e em todo momento busca ajudar o garoto. Daniel, irmão de Max é outro personagem que é incrível e com apenas 9 anos ele já tem uma mente incrível.


Acontece que o segredo de Max e as coisas que acontecem com ele faz a gente querer entrar ali no livro e ser uma amiga para abraçar e dizer que tudo vai acabar bem. É um personagem que cativa e a gente cria empatia por ele e por tudo o que está acontecendo.

Menino de ouro é um livro incrível, muito pesado mas muito sensível ao mesmo tempo. É um livro que vai falar sobre preconceito e sobre gênero. Como a gente é julgado por ser uma coisa e as pessoas esperarem outra.

Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Não conhecia esse livro! Fiquei bem interessada.
    Acho que eu também ficaria com um pouco de raiva da mãe dele, e pelo o que disse, amaria a médica e o irmão (costumo adorar os irmãos mais novos dos personagens principais).
    Adorei o coelhinho da última foto!

    Beijos!

    www.thaiweber.com.br

    ResponderExcluir
  2. Achei legal o livro demonstrar os diferentes pontos de vista de cada personagem com relação ao segredo do protagonista, mesmo que em alguns casos a gente acabe se irritando rs! Admiro quem consegue escrever sobre temas mais pesados de uma maneira mais delicada. Acho que fica mais fácil da gente entrar na história e encarar todos os fatos junto com o personagem :) Adorei a dica de leitura, Bia! Aliás, esse coelhinho da Daiso é uma gracinha, né? :) Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir