14 abril 2016

Nada dramática - Dayse Dantas


Nada dramática foi escrito por Dayse Dantas, publicado pela editora Gutenberg e possui 320 páginas.

Camila é uma daquelas meninas do ensino médio que quer se ver livre de confusão, drama e romance. Mas após uma confusão amorosa envolvendo seu melhor amigo os dias da garota começam a ser um pouco mais agitados e ela não consegue escapar desses "rituais" adolescentes.

Os dias que antes eram bastante calmos na escola começam a se tornar um pouco mais intenso, pois a nova namorada de Thiago (o melhor amigo) é muito ciumenta e isso acaba afetando a vida dos dois. Mesmo eles continuando ainda muito amigos é possível ver que alguma coisa não está bem.


Nesse tempo Camila começa a ocupar a mente com outros dramas e o mais temido deles: o amor. Ela se vê apaixonada por um garoto que também dá sinais de interesse mas por medo ela acaba prolongando o momento de se declarar. Ela e o garoto começar a trocar bilhetinhos, mensagens, saem juntos e ainda assim ela esconde esse sentimento. Dá a sensação de que ela não quer admitir para si mesma que está apaixonada e acompanhar tudo isso é muito fofo.


A Dayse conseguiu retratar muito bem a adolescência brasileira e acho que foi por isso que eu gostei tanto do livro. Geralmente os livros jovens que eu leio retratam aquela adolescência americana que é totalmente diferente da nossa e por isso nada dramática me conquistou tanto.

É um livro cheio de confusões, vestibular, briguinhas bobas de escola, dramas familiares, relacionamentos começando e acabando quase que no mesmo tempo e todas as neuras que a gente tem quando está nessa idade. Foi um livro bem gostosinho de ler e eu super recomendo.

Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. ;)


Acompanhe também nas redes sociais:

  1. Sabe que eu não conhecia nenhum livro brasileiro nesse estilo? Realmente acabamos vendo somente referências da adolescência americana, que é bem diferente da nossa! Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito diferente! Nunca gostei muito de ler livros assim porque é festa todo dia, pessoas muito jovens dirigindo, curtindo loucamente e tals. E acho que aqui é bem diferente, né? Pelo menos minha adolescência foi bem parecida com esse livro. xD

      Excluir
  2. O livro não é bem o meu estilo, mas parece estar super bonitinho e ser uma história leve. Gosto de intercalar livros assim entre leituras mais pesadas :D

    Beeijo
    http://resenhandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que não tô lembrada de já ter visto essa capa por aí, mas talvez seja porque quando vou na livraria eu geralmente vou direto procurar por literatura fantástica - apesar de gostar de vários gêneros.
    Sua resenha me lembrou que: não tenho tantas saudades da época do colegial não. Era sempre um estresse porque eu gostava de quem eu não devia, não me socializava bem, era (e ainda sou) tímida e deixava isso tomar conta de mim.
    Mas o desenrolar dessa história, pela forma que você abordou, parece ser bem bacana :)

    Beijos,

    Priih <3

    PS.: Tava olhando aqui a homepage do seu blog e vi a promoção. Vou participar, tá? hihi :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha época de colegial também não foi muito legal, sabe? Eu tinha pouquíssimos amigos, não me encaixava nos grupinhos então não sinto saudades. Mas gostei de ver uma adolescência brasileira sendo retratada nos livros. Sempre vejo aquela coisa bem americana e é bem diferente da nossa. xD

      Eba! Boa sorte, Priih! <3

      Beijos!

      Excluir
  4. adorei a indicação.
    livro fofinho.
    realmente os livros que li sempre retratam os adolescentes americanos, que nada daquilo acontece com os brasileiros, festas tão diferentes... vida

    beijos
    http://www.maricotacaradericota.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente mesmo, né? E é bem fofinho também. <3

      Excluir
  5. Eu tenho me apegado a esses livros interativos hauhauhauh
    De conversação, mensagens e tudo mais

    Quero ler
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto bastante e acho que deixa a leitura mais leve e rapidinha. :')

      Excluir
  6. A adolescência daqui é bem diferente mesmo, né? Deve ser legal relembrar todos esses momentos com o livro. Também passei por muitas intriguinhas entre amigas, amor não correspondido e tudo o mais hahaha! Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir