Pin It button on image hover
12 abril 2016

5 shoujos para fazer você se apaixonar

Shoujo é meu gênero de anime favorito porque geralmente são histórias românticas, as vezes com um pouco de fantasia e na maioria das vezes tem comédia envolvida. Como muita gente pede dica de animes para começar ou animes curtinhos eu decidi fazer esse post com algumas indicações. 

Todos os animes da lista são curtinhos com 13 ou 24 episódios então acho que são ótimos para quem quer começar a assistir mas não sabe qual escolher. E já vou avisando: vai ser impossível não se apaixona por eles. <3

Kimi ni Todoke


Kimi ni todoke foi um dos primeiros animes que eu assisti e até hoje ele tem um cantinho especial no meu coração. Sawako é uma garota super tímida e por conta da sua aparência os colegas da escola acabam tendo medo dela, já que ela se parece muito com uma personagem de filme de terror. Mas enquanto ela tenta se esforçar para conseguir amigos ela acaba conhecendo Kazehaya, o garoto mais popular da sala, e aí o pessoal conhece quem é a Sawako de verdade.

Esse é um anime bem divertido por conta do ambiente escolar mas quando Sawako e Kazehaya começam a se apaixonar o clima fica completamente fofo e amorzinho, super indico.

Ore Monogatari


Esse foi um dos animes mais legais que eu assisti ano passado por motivos de: é um shoujo com um garoto feio. Geralmente nos shoujos os garotos são perfeitos, delicados, loiros de olhos azuis e Takeo é totalmente o contrário o contrário disso. Takeo tem um amigo chamado Suna e toda vez que aparece uma garota ele tenta aproximar essa garota do melhor amigo. Mas o que ele demora a perceber é que Yamato está interessada nele e não no Suna.

Ore monogatari é ótimo para quem quer um shoujo que ~foge dos padrões~ e perfeito para quem quer dar risada. O anime também é bem curtinho então se você está procurando alguma coisa rapidinha de assistir essa é a melhor opção.

A Panini já anunciou que em breve vai lançar o mangá e eu estou ansiosa.

Lovely Complex


Esse é aquele clichê dos dois amigos que de tanto brigar acabam se apaixonando e tudo isso é contado de uma forma super divertida. Risa é uma garota que mede 1,72 de altura e Otani mede apenas 1,56 e estão sempre implicando um com o outro, já que o "certo" é que os garotos sejam altos e as garotas baixinhas. Os dois também são muito zuados na escola até mesmo pelos professores pois estão sempre brigando (de uma forma divertida) e ficaram conhecidos como All Hanshin Kyojin" (dupla de comediantes japoneses com alturas diferentes).


O anime também mostra que meninas nem sempre tem que ser fofinhas e garotos não precisam ser machões, fala sobre diferenças e aceitação. Ah, e saiu mangá dele aqui no Brasil pela Panini. Em breve vai ter resenha aqui no blog.

Kamisama Hajimemashita



Após ser expulsa do lugar onde morava por causa das dívidas do pai, Nanami se vê perdida e sem lugar para passar a noite. Enquanto ela está caminhando a procura de um lugar, ela vê um homem sendo atacado por um cão e vai lá ajudar. Esse homem como forma de agradecimento oferece um lugar para ficar e ela aceita sem pensar. Chegando no local ela descobre que é um templo abandonado e que ela vai ser a divindade local para tomar conta daquele lugar. Lá ela conhece Tomoe e que é um yokai e pode virar seu servo, mas para isso ela precisa selar o acordo com um beijo.

De todos os shoujos esse é o mais diferentão porque além da comédia e romance, envolve também fantasia. É outro favoritinho meu que eu super recomendo.

Aoharaido


Para finalizar o post não podia faltar aoharaido que vai contar a história de Futaba que hoje quer dar um novo rumo a sua vida. No ginásio ela era apaixonada por um garoto chamado Kou mas ele mudou de cidade pouco antes dela se declarar para ele. Hoje ela já está no colegial e decidiu que não quer gostar de nenhum garoto. Futaba não se arruma tanto quanto antes e se comporta de maneira indelicada para afastar qualquer garoto dela. Mas acontece que Kou está de volta e todo esse plano acaba indo por água a baixo.

Aoharaido é aquele shoujo clichê que além de cenas amorzinho tem também muito drama mas foi um anime que eu gostei bastante de ter acompanhado. Inclusive, estou colecionando o mangá e tem resenha do primeiro volume aqui.

E vocês, tem algum shoujo favorito? :)

Acompanhe também nas redes sociais:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Eu amei o seu post! Desses o meu favorito é Lovely complex.
    Na listinha, senti falta de Orange! se não leu ainda, super recomendo.
    Aliás adorei conhecer seu blog! Beijão ~

    Himitsu
    Otome tea time

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li sim mas como ainda não saiu o anime eu não coloquei na lista. :P

      Yay, fico feliz. <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei o post. Já conhecia Ore Monogatari e Kamisama Hajimemahita. Adquiri o Lovely Complex há poucas horas e espero gostar tanto quanto os que citei♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lovely Complex é amorzinho, acho que vai gostar sim. <333

      Excluir
  3. Voltei a assistir anime tem pouco tempo, mas confesso que ainda não peguei a "pratica" de assistir um episódio diariamente e me enrolo toda, hahah. Estou com uma lista enorme e inclusive quase todos os citados aqui estão nela e espero poder assistir logo. Aliás, como você disse, a panini anunciou Ore monogatari, então acho que farei o mesmo estou fazendo com Aoharaido e irei ver só depois que terminar de ler o mangá. LOL Só não conhecia o quarto da sua lista, mas adorei conhecer e amei a postagem! Um beijo ♡ Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansiosa por ore monogatari e já que você prefere assim acho que vale a pena esperar então. Só espero que não demore muito para sair, hehe.

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Beatriz, tudo bem?
    Eu confesso que não sabia que esse animes curtinhos e com esse estilo se chamavam assim. E acho que Sakura não se aplica não né? De anime fofinho assim, Sakura Card Captor foi o meu favorito, e morro de saudades daquele anime.
    Enfim, anotei as dicas.
    bjus
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gênero não é pela quantidade de animes mas sim pelo romance e tals. E sakura não se encaixa nessa categoria mas não deixa de ser fofinho, né? <333

      Beijo!

      Excluir
  5. Ahh só shoujos lindos *o* sou viciada nesse genero, já vi o KIMI NI TODOKE, mas foi a versão live action, mas gostei bastante, mesmo no começo eu estava com o pé atrás achando que ia ser bem ruim hahhaah KAMISAMA HAJIMEMASHITA outro que amo <3

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Fiquei muito curiosa pra ver Lovely Complex!

    ResponderExcluir
  7. Só faltou completar na descrição que é do tipo de anime que vai te dar nos nervos porque o ship é muito lerdo! HAHAHA. Se bem que da sua lista eu só assisti o Kimi Ni Todoke, e apesar de ter amado, tinham momentos que me deixavam profundamente irritada com o desenvolvimento do romance. Mas já anotei aqui suas outras sugestões, porque quero assistir todos. <3

    www.allthingsblue.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu vou anotar Bia porque sinceramente não saberia por onde começar. Meu namorado gosta de animes mas, não os de romance haha então, não saberia pra quem perguntar! Achei interessante a história de Ore Monogatari. O protagonista realmente foge do esteriótipo de garoto perfeito, né? Ahahha Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir