Pin It button on image hover
03 março 2016

Todo dia - David Levithan


Todo dia foi escrito por David Levithan, foi publicado pela Galera Record e possui 280 páginas.

A não é garoto nem garota, é apenas uma alma que acorda todo dia num corpo diferente e tem que se adaptar a isso. Um dia ele acorda num corpo de garoto, outro dia ele já pode ser uma garota e isso se torna um problema quando ele se apaixona.

Um dia A acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada Rhiannon mas vê que o garoto não trata a namorada do jeito que devia. Ela gosta muito dele mas Justin parece não estar nem aí pra garota. Acontece que depois desse dia A se apaixona e a cada 24 horas ele procura uma maneira de se reencontrar com Rhiannon no corpo de quem quer que seja.

Durante todo esse tempo em que ele se tenta se envolver com a garota muitas coisas acontecem e A tem de procurar maneiras de explicar para Rhiannon o que acontece com sua vida. Nesse tempo Rhiannon começa a questionar tudo em nome do amor.


Esse é um dos meus livros queridinhos da vida porque ele tem toda essa discussão sobre gênero, sobre o que é o amor e também sobre preconceito. Outro dia eu vi uma entrevista da Mari Moon e ela disse que se apaixona por almas e não por gêneros e é exatamente isso que o livro mostra.

O mais interessante de tudo é ver que A um dia pode ser menino, no outro menina, negro, branco, gay, lésbica e ele não se limita a isso. Mas ao mesmo tempo, ele vê que a experiência de vida dele nunca vai ser completa, já que a cada dia ele nasce no corpo de alguém diferente.

Lembro que li esse livro num tempo bem rápido porque é uma história diferente que te prende do começo ao fim e faz você se questionar sobre vários assuntos. É uma história reflexiva que traz várias discussões interessantes e eu super recomendo. 

Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. :)

Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Nossa, só pela sua resenha já fui correndo procurar o livro, porque tem tudo a ver com o que eu acredito sobre o amor! Não vejo a hora de ler. Obrigada pela indicação. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
  2. Ahh! Eu sou apaixonada pelo David, a escrita dele simplesmente te faz viajar, é incrível. Ainda não li Todo Dia e nem tinha lido muito a respeito da história, mas agora sabendo que existe uma discussão ainda mais profunda do que eu imagina, já estou muito animada para comprar, sos!

    www.obstrelando.com

    ResponderExcluir
  3. Oie Beatriz =)

    Falam super bem dos livros desse autor, em especial desse mas ainda não tive oportunidade de ler ele.
    Espero que quando consiga me encantar com a história da mesma forma que vejo todos que leram encantados ^^

    Ótima resenha!


    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro, porque eu já li vários posts sobre ele, mas nunca consegui imaginar qual é o rumo que a história toma, apenas que é um livro diferente de tudo o que já vimos.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Esse livro realmente é um amor e eu adorei a escrita do David. Esse questionamento para com o gênero foi muito legal e eu fiquei com o coração na mão durante toda a leitura.
    Viu que saiu um novo livro, só que pelo ponto de vista dela? Não vejo a hora de rolar uma continuação.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir