22 fevereiro 2016

E se for você? - Rebecca Donovan


E se for você? foi escrito por Rebecca Donovan, publicado pela Globo Alt e possui 415 páginas.

E se você tivesse uma segunda chance de conhecer alguém pela primeira vez?

Cal encontra uma garota muito parecida com sua amiga de infância numa festa e o choque de ver a ela foi tão grande que ele arrumou um jeito de chegar perto e conhecer um pouco mais sobre a garota.
Nyelly Preston é totalmente o contrário da Nicole que Cal conhecia. Essa nova garota é impulsiva, faz o que der na telha, gosta do diferente, arrisca, não tem medo do que possa acontecer e quando ela entra na vida de Cal as coisas começam a mudar. 

Cal se apaixona por essa menina cheia de segredos e mesmo querendo questionar o porque dela ter mudado tanto, ele começa a gostar cada vez mais dela e prefere não saber os motivos que levaram Nicole ser a Nyelle Preston de hoje.


Os capítulos do livro são divididos entre passado e presente então o leitor acaba encaixando as peças e entendendo os motivos de Nicole ter mudado tanto. O leitor também vai acompanhar toda a infância de Cal e seus amigos até chegar na parte adulta em que eles já estão frequentando a faculdade, trabalhando e etc. E quando chega no final é uma reviravolta tão grande que eu fiquei impressionada. Estava imaginando mil coisas durante a leitura e quando o motivo real é apresentado chocada é a palavra que define.

Esse foi o livro mais incrível que eu li até agora no ano de 2016 e ele é tão intenso e tão bom que eu não sei explicar direito tudo o que eu senti lendo essa história. Mas posso dizer que é um livro cheio de sentimentos.


São muitos assuntos pesados misturados mas o romance de Cal e Nyelle deixa a história bastante leve e até divertida. Tem muitas cenas fofinhas que faz a gente ficar desejando viver aquelas situações então acho que foi por isso que eu gostei tanto. É uma história que eu super recomendo e acho que parece muito com Eleanor & Park então quem leu e gostou com certeza vai acabar gostando de "E se for você?".

Você pode comprar o livro através deste link e ajudar o blog a ganhar uma pequena comissão pela venda. :)

 Acompanhe também nas redes sociais:

Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Oi Beatriz, tudo bem?
    Nossa, mas a melhor coisa do mundo e quando um livro nos surpreende de forma positiva né? Fiquei muito curiosa quanto a história, e vou procurar depois.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, mas já? Mega rápida em soltar a resenha, hahaha. Arrasou!
    Estou doida pra ler, e para estar ganhando o posto de melhor leitura do ano até agora, deve ser realmente algo marcante! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha recebido a prova antes, hehe. Leia sim. É incrível em muitos níveis. ♥

      Excluir
  3. Esse livro parece ser uma lindeza sem fim. Não o conhecia ainda, fiquei curiosa para ler. Aliás, adorei a resenha, estão cada dia melhores! Um beijo ♡

    Blog Vanessa Bayer

    ResponderExcluir
  4. Adoro histórias que intercalam passado e presente, é como um quebra-cabeça a gente tenta encaixar tudo em seu lugar e descobrir como a situação chegou naquele ponto! As fotos ficaram muito fofas :) Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse tipo de história é muito legal. Obrigada! *O*

      Beijos!

      Excluir
  5. Não conhecia essa história, mas fiquei curiosa, porque Nicole mudou tanto? hahahaha Vou tentar ler! \o/
    Beijos! =**

    ResponderExcluir
  6. não tinha ouvido falar sobre o livro antes,aí vi a história e depois ganhou o título de melhor até agoraa, vai pra lista ctzs. prometi que esse ano só ia comprar livro novo depois de zerar a estante .. vc complicou minha promessa kkk
    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/2016/02/que-tal-ler-um-livro-por-dia.html

    ResponderExcluir