12 janeiro 2016

Um ano inesquecível - Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças


Um ano inesquecível reúne contos de quatro autoras nacionais que são: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. Cada uma delas vai escrever uma história de amor que se passa em alguma determinada estação do ano e eu vou falar um pouquinho sobre cada conto do livro.

Enquanto a neve cair: conta a história da Mabel que está indo passar as férias no Chile junto com os pais e o irmão mas na verdade ela queria estar em casa para poder ir a uma festa no sítio encontrar as amigas e ver o garoto por quem é apaixonada.
Acontece que as amigas estão sempre falando que Igor é um galinha e só está iludindo ela mas sabe como é coração apaixonado, né? Precisa alguma coisa muito chata acontecer para a gente ver que estava criando uma imagem perfeita da pessoa enquanto que na verdade não tem nada disso.
Acontece algo bem chato em relação ao Igor e só depois disso que Mabel começa a aproveitar as férias. É nessa hora que ela percebe que o Ben (instrutor de esqui) está bem ao lado dela doido por uma oportunidade.

O som dos sentimentos:  João Paulo é um cantor de rua e está sempre tocando e cantando em frente o MASP. Ele adora tocar violão e cantar (mesmo que desafinado) e ver o pessoal parar para admirar e deixar alguns trocados.
Os dias de outono são sempre mais ou menos iguais mas ficam mais felizes quando uma garota de cabelo azul começa a passar pelo MASP e parar um pouquinho para ouvir o que o rapaz está tocando. Anna Julia é estagiária de direito naquela região e mesmo não gostando tanto de músicas, às vezes da uma paradinha para ouvir João cantar.
Os dias vão passando e os dois começam a se encontrar em lugares inusitados e algumas poucas conversas começam a surgir. Tudo isso fica mais intenso quando João apresenta algumas músicas para ela e ajuda a garota criar memórias para quando olhar para trás não se arrepender das coisas que podia ter feito mas deixou de fazer.


A matemática das flores: Jamine está no terceiro ano do colegial e bem perto de reprovar em matemática. A escola decide que ela precisa de algumas aulas de reforço para poder se formar e então Davi entra em cena. Ele é o garoto que estuda engenharia a noite mas de tarde  da as aulas de reforço para Jasmine. Calma gente, ele é professor dela mas ainda é um garoto com poucos anos de diferença na idade.
Acontece que os dois descobrem que tem muito mais em comum do que imaginavam e acaba rolando um clima. Eles começam a sair mas sempre tem alguém para atrapalhar a felicidade dos outros e fotos dos dois acabam circulando na internet com boatos de pedofilia. Mas quando é para dar certo até quem atrapalha acaba ajudando e no final tudo acaba se resolvendo.

Amor de carnaval: Inha acabou de terminar um namoro e está curtindo o carnaval com as amigas sem a mínima vontade. Ver todos aqueles casais se beijando faz ela pensar no ex e isso não é uma coisa muito boa. Mas aí aparece o Guima e tudo muda. Ela que estava decidida a não ficar com ninguém acaba se rendendo aos encantos do rapaz mas logo depois descobre que ele tinha namorada. Mais uma vez muita confusão acontece até que tudo se resolva.


Eu estava cheia de expectativas para ler esse livro mas acabou que não foi tudo aquilo que eu esperava. Já conhecia a escrita da Paula Pimenta e Bruna Vieira mas acabei me decepcionando com o conto da Thalita Rebouças e acho que não deu para sentir todo o potencial da Babi Dewet só com esse conto.

Todos os contos são bem teens e talvez esse seja o motivo de eu não ter gostado tanto. Achei que teve mimimi demais e contos com situações muito irreais mas tipo, muito mesmo. Talvez eu já esteja um pouco velha para histórias como essas.

O motivo de eu querer ler esse livro é que eu queria conhecer a escrita da Babi e eu fiquei a fim de ler outras histórias dela. Mas o conto que me conquistou mesmo foi o da Paula que é todo fofinho. 

Apesar de eu não ter gostado tanto assim é um livro que eu recomendo para aquelas tardes preguiçosas. Não é o livro que vai mudar sua vida mas com certeza vai te fazer suspirar um pouquinho com todo esse clima romântico e dar algumas risadas com situações inusitadas. 

Acompanhe também no:


Facebook ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Skoob ♥ Lojinha
  1. Parece ser aqueles livros para ler se estiver por perto rs..

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  2. Te entendo Bia, as vezes também me sinto assim, quando me deparo com uma história meio irreal de romance adolescente. Isso me incomoda bastante também, mas como você falou, deve ser legal para conhecer a escrita das 4 escritoras. :) Beijos!
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
  3. Aii obrigada linda *—* eu amo céu e também amo essa foto ahahhaa eba eba ahaha nossa eu tava esperando uma resenha sobre esse livro, antes de comprar ahahhaa voc6e sabe que tipo com a sinopse de cada historia também não me deixou muito animada sabe… muito teen mesmo, mas acho que você tem razão, para aqueles dias que vc não sabe o que fazer, deve ser uma boa alternativa. Eu não conheço a escrita da Babi, mas adoro ela como pessoa, acho que ela tem livro dela, sábados alguma coisa, eu quero muito comprar esse livro, pra ler ahahha

    beijinhos :*
    japona.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábado a noite, né? Também tô muito a fim de ler ele. :D

      Excluir
  4. No começo eu tinha interesse em ler esse livro mas depois com as resenhas e tals vi que não iria gostar tanto, como você disse é muito mimimi e coisas teens demais que talvez não seja para mim. Também tenho curiosidade de ler algo da Babi e vou pegar Sábado à Noite para ler.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Beatriz! Eu sou um desastre com livros de conto, então provavelmente nem vou tentar ler esse, mesmo sabendo que devem ter história bonitinhas. Eu conheço a Babi pelo Sábado a Noite, mas por enquanto só li o primeiro livro e a Paula Pimenta eu gosto dos recontros de princesas que ela ta fazendo, são muito amor <3

    Beeijo
    Resenhando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses eu ainda não li mas morro de vontade. Já até imagino a fofura. <3

      Excluir
  6. Não sei, nunca li nada da Paula, apesar de ver bastante por ai. Mas tenho certo preconceito com esse livro. Não com esse, mas com todos da Bruna. Motivos: preconceito mesmo. Gosto da Bruna, mas acho sempre tudo do mesmo, sempre a mesma história e não me chama atenção para lê. Comprei a HQ que ela lançou por causa da ilustração e nossa, amei a ilustração e achei super tosca a história, não pela história em sim, mas vou bater na mesma tecla: mas sim pelo fato de ser sempre a mesma história que já cansei de ouvir... Lendo a sua resenha, tenho certeza agora, que não lerei esse livro...
    Beijoos ♡ http://www.vanessabayer.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não curto os livros da Bruna e já li 3 deles com a mesma temática de sempre. Acho que se ele expandisse a escrita para outras faixas e outros assuntos seria bacana. E a HQ está lindinha mesmo! Eu fui comprar mas li a história em 10 minutos e acabei não trazendo. Apesar de muito bonita a história era muito fraquinha...

      Beijos!

      Excluir