Pin It button on image hover
01 dezembro 2015

NewPop Day 2015


Eu fui convidada pela editora NewPop para fazer cobertura do evento que aconteceu sábado dia 28/11 em São Paulo e o evento foi tão legal que eu quis fazer um post completinho aqui no blog além de ter falado muito sobre o evento no twitter e postado algumas fotos no instagram.

Essa foi a primeira vez que eu fui em um evento de mangás e como eu gosto muito desse universo otaku/geek foi incrível para mim.

No evento tiveram 3 palestras e começou com a palestra sobre quadrinho nacional com Studio Seasons, Fábio Sakuda (autor de DeadZone), Raphael Fernandes (Editora Draco) e Fabrízio Yamai (Escola de Desenho AreaE) e eles falaram muito sobre o mercado, deram dicas de como entrar nesse mercado de trabalho e de como tirar as ideias da cabeça e começar a colocar no papel. Também responderam algumas perguntas sobre como o espaço de quadrinhos brasileiros vem crescendo cada vez mais.

Logo depois teve a palestra com o pessoal de mídias especializadas como Chunan, Crunchyroll, Genki Dama, JBox e outros. Mas infelizmente eu só peguei um pedacinho da palestra mas o assunto era mercado de mangás no Brasil

E por último teve a mais esperada de todas que foi o anuncio de 19 títulos que sairão pela NewPop e como eu não sabia muito sobre os títulos anunciados fiquei bastante feliz por um especial que é o mangá e novel de Log Horizon, um anime que eu amo. Mas pelo que eu vi os gêneros são bem variados então vai ter mangás para todos os gostos. <3

(alguns dos títulos anunciados pela editora)

Além das palestras, o NewPop Day também teve um estande oficial da editora com venda de mangás com 30% de desconto, estande da editora Draco com quadrinhos nacionais, o pessoal da AreaE escola de desenhos também estava lá fazendo caricatura e ainda tinha raspadinha de mupy para quem quisesse se refrescar do calor. 

Eu aproveitei para comprar um mangá que eu estava interessada mas fiquei triste de não ter visto 1 litro de lágrimas por lá. De qualquer forma, voltei feliz com mangázinho novo e descobri que a loja virtual da editora também está com até 30% de desconto até o dia 5 então ainda da tempo de comprar "No. 6" e "No game no life" que eu fiquei super arrependida de não ter comprado.

E como eu já estava lá encarei a filinha de caricatura e ganhei uma que fiquei in love. Também não deixei de experimentar a raspadinha de mupy que estava ó, delícia. E além de tudo isso a editora também presenteou todos que estavam lá com um mangá + postais, sorteios e marcadores. 

Deixo aqui um muito obrigado a NewPop pelo convite e já estou ansiosa pelos próximos eventos. <3

Acompanhe também no:


  1. Que legal deve ter sido o evento!!! Principalmente porque você adora o assunto!! <3 Gosto muito desse tipo de post, sobre eventos, passeios, etc, Quando for a novos eventos compartilha aqui com a gente!!! Beijos ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, foi bem legal ter ido e pode deixar que eu compartilho por aqui quando tiver algum evento bacana. :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá,
    Eu boiei bastante no post por não conhecer muito sobre essas coisas, mas gostei das novidades. A bem da verdade é que nem conhecia essa editora, sou desligada desse assunto mesmo!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super normal! Não é todo mundo que gosta desse universo. hihi :)

      Excluir
  3. Não entendo muito desse universo, mas vez ou outra leio alguns mangás, ou vejo doramas, ou animes.
    Vou começar a ver Um litro de lagrimas hoje, espero que seja tão bom como todo mundo fala!
    Beijos

    ps: faz um post indicando os melhores animes ou doramas que você já assistiu, quero começar a ver alguns, mas são tantos que eu fico toda confusa!

    Beijos
    http://jubaqueen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, preciso assistir e ler já faz um tempão que eu quero saber mais sobre esse mangá. E pode deixar que eu pretendo fazer mais posts com indicações assim. :)

      Beijo!

      Excluir
  4. Ai que mágico que deve ter sido esse evento. Gostaria muito que tivesse essas coisas aqui na minha cidade, por aqui só rola evento de anime, coisa que não tenho paciencia mais há muito tempo. :/ Amei que tenha compartilhado tudo aqui com a gente! Espero que te convidem mais vezes para eventos. Beijoos linda ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nessa parte sou bem sortuda de morar em São Paulo e ter oportunidade de ir em lugares assim e que pena não ter muita coisa do tipo por aí.

      Também espero, hehe. :P

      Excluir